Orzil News
Brasília, April 25, 2024 1:13 AM

TCE/TO - Inscrições para o concurso “Fiscalize em 1 Minuto” encerram nesta quarta-feira, 11

Publicado em: 11/07/2018 15:07 | Atualizado em: 11/07/2018 15:07

Inscrições para o concurso “Fiscalize em 1 Minuto” encerram nesta quarta-feira, 11

Inscrições para o concurso “Fiscalize em 1 Minuto” encerram nesta quarta-feira, 11

Prêmio é um smartphone Samsung Galaxy S9.

Termina nesta quarta-feira, 11, o prazo de inscrição no Concurso de Vídeos pelo celular “Fiscalize em 1 Minuto”, com o tema “Controle Social e Prevenção e Combate à Corrupção”. O certame é realizado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio da Ouvidoria.

O regulamento e a ficha de inscrição estão no hotsite do concurso. Entre as regras, é obrigatória a idade mínima de 15 anos, bem como todas as cenas do vídeo sejam captadas por um aparelho celular, não podendo utilizar, mesmo que na edição, imagens obtidas por outros meios.

A assistente de Ouvidoria da Corte de Contas tocantinense, Carolina Vieira de Paula, cita algumas dicas para quem quer participar. “O concurso visa demonstrar a importância do cidadão atuar na fiscalização dos recursos públicos e avaliar a transparência das instituições. Vale um vídeo sobre uma obra que está parada, sobre a qualidade da educação, enfim, vale usar a criatividade, podendo, inclusive, explicar o que é o Controle Social, ou seja, o acompanhamento e a participação cidadã na administração pública.”

A iniciativa integra a programação TCE Rumo aos 30 anos e também homenageia os 6 anos da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011).

Critérios avaliados

Aderência ao tema, qualidade de roteiro, vídeo e áudio estão entre os critérios de julgamento. A comissão julgadora vai selecionar 10 vídeos finalistas. O vídeo vencedor será divulgado no site do TCE/TO entre os dias 20 e 24 de agosto.

Premiação

O primeiro colocado recebe como prêmio um smartphone Samsung Galaxy S9, além de certificado de participação, que também será entregue aos demais classificados.

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Como Responder Diligências e Notificações dos Órgãos de Controle (TCU e CGU)

Ênfase em convênios e instrumentos correlatos; enfoque em dois prismas: na perspectiva de quem baixa diligências (auditor); e na de quem as responde (gestor).

23 e 24 de agosto de 2018 / Brasília – DF