Orzil News
Brasília, March 28, 2024 4:35 PM

TCU debate o planejamento de auditoria no Programa Saneamento para Todos

Publicado em: 19/08/2020 11:08 | Atualizado em: 19/08/2020 11:08
O encontro técnico será aberto ao público e transmitido ao vivo pelo canal do TCU no YouTube

Webinario_Saneamento_UniaoNews_Semdata.jpg

O Tribunal de Contas da União (TCU) promove, nesta sexta-feira (21/8), às 14h30, painel de referência da auditoria no Programa Saneamento para Todos (SPT), que será realizada no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e na Caixa Econômica Federal (Caixa).

A auditoria, que está sob a responsabilidade da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana (SeinfraUrbana), tem por objetivo verificar se os recursos do SPT, no período de 2012 a 2019, foram aplicados em ações de água e esgotamento sanitário de forma otimizada e em atendimento às diretrizes estabelecidas na Política Nacional de Saneamento Básico (PNSB) e no Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab). Concluída essa etapa, poderão ser propostas, caso necessárias, recomendações para melhoria da ação governamental.

O painel tem o propósito de discutir os principais aspectos do planejamento da auditoria, trazendo as questões mais relevantes que serão investigadas na fiscalização. Essas questões foram elaboradas tendo por base inventário de riscos, que também será apresentado no evento.

Os participantes serão convidados a se manifestar sobre as questões da auditoria e a lógica do trabalho planejado e poderão sugerir riscos não identificados pela equipe e outras possíveis questões. As sugestões oferecidas serão avaliadas e podem ser consideradas no planejamento e execução do trabalho.

Pela primeira vez, esse tipo de encontro técnico será aberto ao público e transmitido ao vivo pelo canal do TCU no YouTube.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Serviço

Painel de referência sobre o Programa Saneamento para Todos

Data: sexta-feira (21/8)

Horário: 14h30

Transmissão: Canal do TCU no YouTube

Inscrições: aqui