Orzil News
Brasília, April 25, 2024 3:36 PM

TCU promove terceiro webinário sobre impactos da pandemia na economia

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #tcu
  • #orzil
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
  • #convenios-federais
  • #servidor-publico
Publicado em: 23/06/2020 10:06 | Atualizado em: 23/06/2020 10:06

O encontro será realizado nesta quinta-feira (25/6), às 10h, e discutirá as perspectivas para a sustentabilidade fiscal e o financiamento de políticas públicas

O Grupo Temático de Sustentabilidade do Gasto Público do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (Cecap), iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU), promove, nesta quinta-feira (25/6), mais um webinário da série “Impactos da pandemia na economia”. O debate virtual será transmitido pelo canal do TCU no youtube, a partir das 10h, e abordará o tema “Perspectivas para a Sustentabilidade Fiscal e o Financiamento de Políticas Públicas”.

As inscrições são abertas a todos os interessados, cidadãos ou representantes de empresas públicas ou privadas.

botao.png

O objetivo desse evento é fomentar o debate sobre o impacto da crise da Covid-19 na atividade econômica e os desafios para assegurar a trajetória sustentável da dívida pública e a capacidade do Estado para prover serviços públicos. O webinário integra o Coopera, Programa Especial de Atuação do TCU no Enfrentamento à Crise da Covid-19.

O debate virtual contará com a participação do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto de Almeida, do diretor da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal, Felipe Salto, e do secretário de Macroavaliação Governamental do TCU, Leonardo Albernaz.

Acesse a íntegra dos webinários:

Webinários Impactos da pandemia no setor de infraestrutura

  1. Debates sobre os impactos da pandemia nos setores de infraestrutura – Transportes (5/5).
  2. Debates sobre os impactos da pandemia nos setores de infraestrutura – Energia (7/5).
  3. Desajustes econômico-financeiros e possíveis soluções (12/5).
  4. Compartilhamento de prejuízos, reequilíbrio econômico-financeiro e adaptações contratuais no setor de infraestrutura (14/5).

Webinários Impactos da pandemia na economia

  1. Equilíbrio entre proteção social e recuperação econômica (4/6).
  2. Medidas emergenciais de proteção às empresas (18/6).

Sobre o Cecap

O Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (Cecap) foi implementado em 2017, com a função de apoiar o TCU na produção e disseminação de conhecimentos relevantes para a atuação do controle externo, de forma a contribuir com a missão do Tribunal de aprimorar a administração pública em benefício da sociedade.

O Centro representa uma estrutura potencializadora da capacidade de escuta institucional em relação às necessidades da sociedade e às possibilidades de aperfeiçoamento da atuação do controle externo.

Entre os dias 4 e 15 de maio, o Grupo Temático de Infraestrutura do Cecap promoveu série de webinários que debateram os impactos da pandemia do novo coronavírus nos setores de infraestrutura. Os quatro debates contaram com a participação de diversos representantes das áreas pública, privada e acadêmica e somam mais de 10.700 visualizações no canal do TCU no youtube.

Já no dia 4 de junho, deu-se início ao segundo ciclo da série, quando se realizou webinário com enfoque no equilíbrio entre proteção social e recuperação econômica. No dia 18, a discussão foi acerca das medidas emergenciais de proteção às empresas. Juntos, os dois eventos somam mais de 3.000 visualizações.

Serviço:

Secom – Atendimento à imprensa – e-mail: [email protected]

Por Secom TCU
[show_course id=”934,943″]
[show_course id=”940,938″]