Orzil News
Brasília, April 25, 2024 11:53 PM

Tira-Dúvidas Eleitoral facilita o acesso do cidadão às informações úteis sobre as Eleições Municipais de 2020

  • #mrosc
Publicado em: 04/11/2020 09:11 | Atualizado em: 04/11/2020 09:11
Pelo Whatsapp Os cidadãos podem acessar o tira-dúvidas da Justiça Eleitoral escaneando o QR Code com a câmera do celular ou simplesmente clicando na imagem.

Tira-Dúvidas Eleitoral facilita o acesso do cidadão às informações úteis sobre as Eleições Municipais de 2020

Trata-se da primeira parceria do tipo para o WhatsApp com uma autoridade eleitoral no mundo – Foto: TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”, um chatbot – assistente virtual – criado em parceria com o aplicativo de mensagens para facilitar o acesso do eleitor a informações sobre as Eleições Municipais de 2020.

chatbot, como também é chamado, é resultado de um novo acordo de cooperação entre o órgão e a plataforma para reforçar o combate à desinformação durante o período eleitoral.

Para conversar com o assistente virtual, basta acessar a câmera do seu celular e apontá-la para o QR Code na imagem acima, ou adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos, ou através do link wa.me/556196371078.

O canal automático do TSE traz diversos assuntos de interesse do eleitor, que vão desde informações sobre dia, horário e local de votação até dicas para mesários. Respostas às perguntas mais recebidas pela Justiça Eleitoral também integram as funcionalidades disponibilizadas no chatbot.

 Por meio de uma conversa com o chatbot, é possível acessar os principais links de serviço, baixar o aplicativo e-Título e conferir as principais dicas para eleitores e mesários, além de justificar a ausência às urnas.

Cartilhas

Ainda com o objetivo de combater a desinformação, o TSE, o Facebook Brasil e o WhatsApp Inc. disponibilizam cartilhas com informações sobre como candidatos e partidos políticos podem utilizar as ferramentas digitais durante o pleito.

Acesse as publicações:

Apresentação sobre anúncios relacionados à política ou eleições no Brasil
Central do candidato – Eleições 2020 (para Facebook)
Criação e gestão de conteúdo
Guia do candidato – Eleições 2020
WhatsApp e Eleições 2020

Agenda Dezembro 2020 – Cursos Plataforma Orzil Online: https://orzilonline.com.br/courses