Orzil News
Brasília, April 25, 2024 7:59 PM

Troca da Bandeira Nacional na praça dos Três Poderes neste domingo é organizada pela Força Aérea

Publicado em: 04/07/2019 17:07 | Atualizado em: 04/07/2019 19:07

No próximo domingo (7) ocorrerá, em Brasília, a substituição da Bandeira Nacional, hasteada no mastro especial da Praça dos Três Poderes. Com início às 10h, a cerimônia deste mês será realizada pelo Comando da Aeronáutica.

esta imagem não possui descrição

O rodízio na solenidade é coordenado pelo Ministério da Defesa, executado pela Marinha, Exército ou pela Aeronáutica, além do Governo do Distrito Federal (GDF), que se revezam na organização do evento.

O hasteamento da Bandeira Nacional será acompanhado do Hino Nacional e de salvas de honra. Logo em seguida haverá o desfile da tropa, exposição de maquetes de aeronaves, exposição de manequins uniformizados – pilotos de caça, exposição de veículos e equipamentos militares, apresentação de batedores com demonstração de habilidades, além de apresentações da Banda Marcial e da Banda M.U.D.

A criançada ainda poderá se divertir com brinquedos infláveis, cama elástica, pingue e pongue e outras atividades recreativas, de 9h ao 12h, na praça dos Três Poderes. Haverá serviços do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com tendas de educação e saúde, biblioteca volante, expresso ambiental.

Serviço:
Troca da Bandeira Nacional na praça dos Três Poderes
Dia: 07/07/2019
Hora: 10h
Local: Praça dos Três Poderes

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
[show_course id=”820,817″]