Orzil News
Brasília, April 18, 2024 9:15 PM

Último dia de fórum sobre tecnologia tem lançamento de cartilhas sobre uso inteligente da internet e seus riscos

Publicado em: 28/08/2020 22:08 | Atualizado em: 28/08/2020 22:08

O conteúdo organizado pela Secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNF/MMFDH), foi elaborado junto às ações do projeto Reconecte – iniciativa voltada para o fortalecimento de vínculos familiares por meio das novas tecnologias.

A proposta tem como objetivo fornecer acesso mais amplo e conhecimento científico às famílias e à população em geral a respeito do uso de recursos tecnológicos de maneira adequada, abordando aspectos sociais, educacionais, e de saúde física e psíquica.

Além da divulgação do material, a programação do último dia contou com debates sobre crimes cibernéticos e formas de prevenção. Ao todo, sete convidados abordaram o tema que envolveu, entre outros assuntos, a facilidade de acesso à pornografia, o papel da família na prevenção de crimes virtuais, a importância das ferramentas para a proteção de crianças na era digital e os desafios da tecnologia na educação.

Acesse as cartilhas

Cartilha – O uso inteligente da tecnologia 


Cartilha – Riscos na internet? O que isso? A turminha Reconecte vai te explicar! 

 

Veja o último dia do fórum sobre tecnologia a serviço da família

Para dúvidas e mais informações:
[email protected]

Informações: https://www.orzil.org/

 

Encaramos o desafio de ser mais digital do que nunca e apostamos ainda mais em tecnologia para oferecer aos Alunos Orzil a mesma excelência dos cursos presenciais. Plataforma Orzil Online+

Treinamento 100% Ao Vivo na Plataforma Orzil Online.

O Professor estará no estúdio da Orzil e ministrará o curso em tempo real, no dia e horário definido nesta programação. A metodologia implantada na Plataforma Orzil Online permite interação entre professor e alunos com a mesma qualidade e diferencial Orzil.