Orzil News
Brasília, April 20, 2024 12:46 AM

Veto à lei que redistribui o imposto ISS aos municípios

Publicado em: 06/06/2017 19:06 | Atualizado em: 06/06/2017 19:06

Governo Federal apoia derrubada de veto à Lei que retribui ISS

Antecipando-se à possível derrubada do veto, pelo Congresso Nacional, à lei que redistribui o Imposto Sobre Serviços (ISS) aos municípios, o Palácio do Planalto disse que concorda com as mudanças na legislação pelos parlamentares

porÚltima modificação: 06/06/2017 17h19

 

Por meio de nota à imprensa divulgada no início da noite de hoje (30), a Secretaria de Comunicação Social disse que o governo federal concorda com a derrubada do veto do presidente Michel Temer devido à “reivindicação dos municípios brasileiros”.

Ao vetar a medida, o Planalto impediu a redistribuição às prefeituras dos recursos arrecadados em operações de cartões de crédito e débito, de arrendamento mercantil e de serviços de saúde. Nesta terça-feira, uma sessão do Congresso Nacional deve analisar se mantém este e outros vetos presidenciais.

“O Poder Executivo pretende estabelecer a seguir, em sendo confirmada a derrubada do veto, medida normativa que permita a operacionalização de que dispõe o referido projeto, a fim de não causar nenhum problema ao bom funcionamento do sistema financeiro nacional”, informou o governo, também no comunicado.

A derrubada do veto era uma das principais demandas da Marcha dos Municípios deste ano, que há duas semanas reuniu milhares de pessoas em Brasília.

Fonte: Agência Brasil

Captação de Recursos de Convênios

CAPTAÇÃO-DE-RECURSOS-JUNHO