Orzil News
Brasília, April 25, 2024 9:28 PM

Vídeos. CGU lança programa de divulgação de conteúdo sobre correição

  • #cgu
Publicado em: 07/05/2021 12:05
Vídeos didáticos serão publicados no canal do Youtube da CGU e no Portal de Corregedorias
Publicado em 05/05/2021 20h33 Atualizado em 05/05/2021 20h38
CGU lança programa de divulgação de conteúdo sobre correição

Primeiro episódio já está no ar e trata da atuação das unidades correcionais em casos que envolvem dano e extravio de bens públicos.

A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Corregedoria-Geral da União (CRG), lança o programa PADcast. O objetivo é criar conteúdo frequente, relacionado à correição, que trate de temas correcionais de forma didática, com uma abordagem leve e dinâmica, para facilitar o entendimento por parte dos interessados. A divulgação será realizada por meio do canal do Youtube da CGU (@cguoficial) e no Portal de Corregedorias (https://corregedorias.gov.br/).

O nome do programa, PADCast, faz um trocadilho de podcast – conteúdo em áudio disponibilizado através de um arquivo ou streaming e disponível para o interessado ouvir quando quiser – com Processo Administrativo Disciplinar (PAD) – mecanismo da área correcional destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido.

O primeiro episódio já está no ar e trata da atuação das unidades correcionais em casos que envolvem dano e extravio de bens públicos. Com duração de 18 minutos, ele aborda, entre outras questões, a Instrução Normativa nº 4/2020, que estabelece o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O termo consiste em procedimento administrativo voltado à resolução consensual de conflitos, em casos de infração disciplinar de menor potencial ofensivo.

Em formato de uma conversa descontraída, o tema do primeiro episódio é apresentado com exemplos práticos pela coordenadora-geral de Uniformização de Entendimentos da CRG, Carla Cotta.