Orzil News
Brasília, April 24, 2024 12:05 PM

Visite virtualmente a exposição Percursos da Saúde no Brasil – a contribuição do TCU

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #tcu
  • #orzil
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
  • #convenios-federais
  • #servidor-publico
Publicado em: 21/05/2020 10:05 | Atualizado em: 21/05/2020 15:05
A exposição detalha ações do Tribunal para a evolução da Saúde no Brasil, a partir da instituição do SUS pela Constituição Federal de 1988

 

foto 240x180_destaque_VV_VV.jpg

Com o fechamento dos Centros Culturais em função da pandemia de Covid-19, tornou-se necessário pensar em novas formas de expor e de se aproximar dos servidores e da sociedade. Foi assim que o Centro Cultural TCU idealizou sua primeira exposição virtual. Agora, qualquer pessoa pode visitar a exposição Percursos da Saúde no Brasil – a contribuição do TCU sem precisar ir fisicamente ao Museu.

Por meio do hotsite, é possível realizar o tour virtual da exposição, além de ter acesso aos conteúdos de seus núcleos expográficos de forma mais aprofundada e detalhada.

Hotsite

hotsite disponibiliza os conteúdos da exposição de acordo com seus sete núcleos expográficos: O Sistema Único de Saúde –SUS; O SUS na sua vida; O TCU e a Saúde; Atenção Básica no SUS; Média e Alta Complexidade no SUS; Saúde Indígena; e Futuro.

Como não tem a limitação espacial do Centro Cultural, o hotsite permite a exploração dos conteúdos de forma mais aprofundada e detalhada, além de possibilitar o alcance por um maior número de pessoas, tornando a mostra mais efetiva e conhecida pela comunidade.

Exposição virtual

Na página inicial do hotsite, também está disponível o link para a exposição virtual da mostra. O acesso pode ser feito pelo computador ou por meio de um celular.

Para vivenciar uma imersão mais completa, ao entrar na sala expositiva, ambiente virtual criado por um computador, o visitante poderá utilizar um sistema de realidade virtual imersivo, como os “óculus rift”, por exemplo, que bloqueiam sua visão do mundo real. Mas os óculos não são imprescindíveis.

A exposição

Aberta em novembro de 2019, no Centro Cultural TCU, a exposição detalha ações do Tribunal para a evolução da Saúde no Brasil, a partir da instituição do SUS pela Constituição Federal de 1988.

Desenvolvida pela equipe de museologia e pesquisa histórica do ISC, em parceria com a SecexSaúde, a mostra convida os visitantes, de maneira lúdica e interativa, a se informar melhor e refletir sobre os rumos da Saúde e a conhecer o trabalho do Tribunal. A exposição inclui, ainda, depoimentos de auditores que contribuíram para o aperfeiçoamento da área.

O acesso é gratuito e a classificação da exposição é livre.

Acesse o hotsite e confira!

Serviço:

Secom
Telefone: (61) 3527-5060
E-mail: [email protected]
Por Secom TCU

[show_course id=”928,929″]