Orzil News
Brasília, April 25, 2024 8:08 PM

Webinar esclarece dúvidas de técnicos e gestores educacionais sobre as Ações Integradas ao PDDE

Publicado em: 07/05/2021 17:05
Evento contou com mais de 42 mil inscritos

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou, nos dias 5 e 6 de maio, Webinar sobre as Ações Integradas ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Com mais de 42 mil participantes, o encontro virtual teve como intuito capacitar e esclarecer dúvidas de gestores escolares e técnicos da educação que atuam nas diversas regiões brasileiras.

“Estamos aqui hoje em mais uma jornada importante de capacitação. O mais interessante desse modelo de programa é que a própria comunidade escolar é quem faz a gestão dos recursos. Ou seja, quem de fato conhece de perto os problemas, as fragilidades de cada unidade de ensino, é que decide, de forma colegiada, onde investir os valores. E os recursos têm inúmeras destinações. Então, nada melhor que contar aqui com esse time de especialistas, que vai orientar a todos sobre como as escolas podem ser beneficiadas”, destacou o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, na abertura do webinar.

Também presente no evento, o diretor de Ações Educacionais da autarquia, Garigham Amarante, destacou o comprometimento do FNDE para aperfeiçoar o ensino básico brasileiro. ”O PDDE tem alcance a todas as escolas públicas da educação básica. Nós estamos trabalhando cada vez mais para apoiar os estados, municípios e as escolas, a fim de melhorar a qualidade do ensino de todo o Brasil”, ressaltou o diretor.

As apresentações foram baseadas em questionamentos enviados antecipadamente por gestores escolares e técnicos de educação. Fundamentada nessas dúvidas, a equipe técnica do FNDE, em parceria com o Ministério da Educação, elaborou materiais de orientação e comunicados para apoiar a comunidade escolar, com finalidade de aprimorar cada vez mais a atuação do programa nas escolas.

O evento também trouxe orientações sobre como criar uma unidade executora e realizar consórcio entre escolas. E contou com a presença de um representante do Banco do Brasil, que discorreu sobre o gerenciador financeiro do programa.

Para conferir a versão completa do webinar, basta acessar o canal oficial do FNDE no YouTube.