234 universitários de todo o País participarão do projeto Politeia neste ano

 A Câmara dos Deputados sedia, entre os dias 22 e 26 de julho, a 14ª edição do Politeia, projeto de extensão promovido pela Universidade de Brasília (UnB), por meio do Instituto de Ciência Política (Ipol), em parceria com a Casa.

O objetivo da iniciativa é promover o aprendizado prático das atividades legislativas através da simulação de atividades parlamentares e do processo legislativo. A abertura do Politeia está marcada para o dia 19 de julho, às 19 horas, no auditório Nereu Ramos.

Nesta edição, o programa terá a participação de 234 estudantes universitários de todo o País. Destes, 170 vão atuar como parlamentares, 20 como jornalistas e 40 serão responsáveis pela organização do projeto. Durante a simulação, os jovens deputados são vinculados aos partidos políticos existentes e atuam em comissões técnicas, conforme a realidade da Câmara.

Os 170 estudantes que simulam as funções dos parlamentares estarão divididos em partidos, seguindo a proporção apresentada em janeiro de 2019. Foram escolhidos pela organização os onze maiores partidos da Casa com o objetivo de manter a fidedignidade da simulação.

Da Redação

Agência Câmara Notícias
Não existe nenhum curso configurado com o id 835,846
 
Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil