Orzil News
Brasília, April 27, 2024 1:35 AM

Reformas e política econômica garantiram retomada mais forte do PIB

Publicado em: 02/04/2018 14:04 | Atualizado em: 02/04/2018 14:04

Reformas e política econômica garantiram retomada mais forte do PIB

Banco Central

Presidente do Banco Central atribuiu a recuperação do crescimento à guinada na condução da economia brasileira
02/04/2018 12h57

 

Ao mudar a política econômica e avançar com as reformas, o governo garantiu um cenário de retomada do investimento, com crescimento mais vigoroso do Produto Interno Bruto (PIB). A avaliação foi feita pelo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, em entrevista ao portal Governo do Brasil

“Houve uma determinação do governo de mudar a política econômica, de ter mais responsabilidade”, disse Goldfajn. “Todas as reformas mudaram a confiança na economia. Enquanto antes só se falava em recessão, agora se almeja um crescimento mais forte”, explicou.

Ele enfatizou, ainda, a necessidade de continuar o processo de reformas para garantir que os juros e a inflação continuem em patamares baixos, incentivando investimentos no médio e no longo prazo. “Precisa também olhar para o futuro, no médio e longo prazo, e acreditar que esse caminho vai continuar “, afirmou.

Fonte: Governo do Brasil

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Elaboração e Análise de Prestação de Contas de Convênios

Teórico para convenente e concedente, com práticas sobre as etapas de execução, elaboração, apresentação e análise da prestação de contas; inclui estudos de caso e apontamentos sobre falhas e irregularidades analisadas pelo Tribunal de Contas da União – TCU e Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU, com demonstração representativa das principais funções do SICONV.

23, 24 e 25 de abril de 2018 / Brasília – DF