Orzil News
Brasília, April 26, 2024 10:37 AM

Publicado edital para seleção do novo diretor do CTI Renato Archer

Publicado em: 18/09/2018 14:09 | Atualizado em: 18/09/2018 14:09

Publicado edital para seleção do novo diretor do CTI Renato Archer

Interessados ao cargo devem enviar documentação até 26 de outubro. Seleção será feita por Comitê de Busca, que vai encaminhar três nomes ao ministro Gilberto Kassab.
18/09/2018 10h47Publicado edital para seleção do novo diretor do CTI Renato Archer

Publicado edital para escolha do novo diretor do CTI Renato Archer, em Campinas (SP). Foto: Divulgação

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou no Diário Oficial da União desta terça-feira (18) o edital para seleção do novo diretor do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), localizado em Campinas (SP). Podem se candidatar ao cargo brasileiros natos ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional compatível com a missão do CTI, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no edital.

Os documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, Curriculum Lattes atualizado, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o CTI e seu plano de gestão, alinhado ao Plano Diretor da instituição.

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos interessados com o Comitê de Busca, instituído pela Portaria nº 4.546, de 5 de setembro de 2018. O comitê irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro Gilberto Kassab, que definirá quem assume o cargo, com mandato de quatro anos.

Os interessados em concorrer à vaga têm até o dia 26 de outubro para encaminhar a documentação exigida, por e-mail e em papel, ao seguinte endereço:

 

Dr. Sandoval Carneiro Junior

Presidente do Comitê de Busca para o CTI

Associação Instituto Tecnológico Vale – ITV

Praia de Botafogo, 186, 15º Andar

Botafogo

Rio de Janeiro – RJ

CEP 22.250-145

E-mail: [email protected]