Orzil News
Brasília, April 26, 2024 2:29 AM

Edital seleciona projetos com foco na educação do 6° ao 9° ano

Publicado em: 28/11/2018 12:11 | Atualizado em: 28/11/2018 12:11

Serão investidos R$ 3,68 milhões em projetos que investiguem e proponham alternativas para essa fase de escolarização. Inscrições irão até 9 de dezembro

Por: Isabela Alves

O Itaú Social, em parceria com a Fundação Carlos Chagas, está promovendo o edital ‘Os Anos Finais do Ensino Fundamental: Adolescências, Qualidade e Equidade na Escola Pública’, com o objetivo de financiar pesquisas que investiguem e proponham alternativas para a fase de escolarização do 6° ao 9° ano, pois é nesse período que se intensificam os problemas de desempenho, reprovação, abandono e evasão escolar.

Serão destinados R$ 3,68 milhões para o financiamento de até 14 projetos, com duração de até dois anos. As inscrições irão até o dia 9 de dezembro e deverão ser feitas por pesquisadores com titulação mínima de doutorado, com parceria firmada com escola, rede pública ou OSC.

Os projetos selecionados serão divulgados em março de 2019 e o recebimento dos recursos e início dos trabalhos ocorrerão em maio de 2019. Para mais informações, acesse: https://www.fcc.org.br/fcc/

Operacionalização do SICONV ( V )
– 10 a 14 de dezembro de 2018 / Brasília – DF
Curso Intensivo (5 dias de curso – 40 h/a). Ciclo completo de gestão das transferências voluntárias federais: celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV; inclui novas funcionalidades (Notificação Prévia/Inadimplência e Integração SICONV x SIAFI; Possibilidades de Retenções ao incluir Documento de Liquidação e os Rateios no Pagamento; Orientação para o Cálculo do Limite de Tolerância ao Risco para a Prestação de Contas Habilitadas para Análise Informatizada).
Informações Completas+