Orzil News
Brasília, April 26, 2024 12:44 PM

AEB notifica retificação de conteúdo e prazo para entrega de projeto de desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PDTI)

Publicado em: 14/09/2020 11:09 | Atualizado em: 14/09/2020 11:09
8813605b-58fc-4aef-b20f-dac1fe507aea.jpeg

AAgência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) publicou no dia 11 de setembro de 2020, no Diário Oficial da União, a retificação de conteúdo e novo prazo para entrega do Projeto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PDTI), relativo à Encomenda Tecnológica (ETEC) para contratação de desenvolvimento e aquisição de quatro protótipos de um Sistema de Navegação Inercial.

A Diretoria de Transporte Espacial e Licenciamento (DTEL) da AEB, responsável pela ETEC, entendeu procedentes algumas demandas recebidas do mercado e de possíveis fornecedores em relação ao conteúdo técnico do Termo de Referência, publicado em 03/08/2020. Os ajustes ocorreram após discussões com os comitês técnico de especialistas, instituídos para acompanhar o processo.

As alterações no Termo de Referência tiveram por objetivo proporcionar mais chances de alcance da solução buscada por essa ETEC. Em relação aos requisitos técnicos, os ajustes implementados buscaram dar maior amplitude às propostas para o desenvolvimento dos produtos de cada fase, permitindo proposição de alternativas tecnológicas inovadoras por parte dos interessados para a solução do problema, em linha com a lógica do instrumento. Em razão dessas modificações, a retificação publicada hoje também traz novo prazo para a entrega do PDTI: os interessados têm até 27/09/2020 para enviá-lo ao endereço [email protected].

As mudanças também resultaram em esclarecimentos adicionais que foram adicionados na aba de “Perguntas Frequentes” da página dedicada à encomenda tecnológica. As novas informações desse item tratam, principalmente, do instrumento da ETEC, da fase atual, do problema e da solução pretendida.

Acompanhe as informações sobre a ETEC da AEB, por meio das notícias e das informações da página de ETEC. Nela, conteúdos, arquivos e perguntas frequentes são periodicamente atualizados, contribuindo para esclarecer dúvidas para os interessados.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social – CCS

PRT Presencial

 

Atenta ao cenário global de medidas de prevenção contra a COVID19, a Orzil elaborou o presente Plano de Retorno aos Treinamentos Presenciais – PRT, com muito cuidado, responsabilidade e segurança, baseando-se nas orientações das instituições oficiais de saúde e em práticas das empresas privadas nacionais e internacionais.

A retomada dos cursos presenciais da Orzil está prevista para dezembro de 2020 e as medidas do Plano deverão ser observadas com atenção para a segurança dos alunos, dos professores e da equipe Orzil.

  1. Quantidade Participantes

O distanciamento entre os participantes será praticado com a redução do número de alunos previsto por evento em aproximadamente 50% da capacidade do Auditório Executivo, conforme demonstrado no layout .

Assim, o quantitativo de alunos por curso será de no máximo 13 participantes.

Devido à redução números de alunos, as inscrições não serão pré-reservadas. A confirmação efetiva de participação se dará mediante envio do comprovante firme (nota de empenho, autorização de fornecimento, depósito bancário etc).

  1. Auditório

Nosso Auditório Executivo foi escolhido e projetado para as atividades do PRT. Três áreas de ventilação natural estarão abertas para melhor circulação do ar.

A higienização no local será intensificada e em cada mesa haverá dois tipos de álcool 70% (gel e líquido), bem como máscaras de proteção extra para troca da já utilizada pelo participante.

O aluno deverá usar máscara durante toda a realização do treinamento.

  1. Prevenção

A higienização pessoal será realizada a cada início das aulas e no intervalo do almoço. Além do álcool e da máscara, será disponibilizada  Sapatilha Pró Pé para utilização no ambiente de treinamento.

Tapetes Sanitizante Higienizadores estarão disponíveis em cada entrada das salas da Orzil.

A temperatura dos participantes será diariamente aferida.

  1. Alimentação

Alimentação diferenciada promovida pela Orzil será mantida: dois “coffee breaks” por dia à base de produtos naturais e almoço executivo todos os dias.

A alimentação do “coffee break” será na sala OrzilCoffee e será oferecida em kits descartáveis para consumo individual.

Aluno Orzil terá a opção de almoçar no Restaurante Executivo parceiro da Orzil ou de realizar seu pedido Delivery, em embalagem individual, para consumo em nossa Sala.

  1. Material de Apoio

Nossas apostilas, certificados, formulário de pesquisa de satisfação e materiais complementares serão disponibilizadas conforme padrão Orzil, ou seja, na forma digital e cada aluno terá computador individual para acompanhamento do treinamento.

O Kit Orzil e nossa garrafinha também seguirá o padrão de higienização para utilização imediata dos alunos.

  1. Estacionamento

Para maior agilidade e segurança, manteremos disponível Estacionamento Privativo com área coberta e arejada a todos os alunos Orzil.

  1. Cursos Programados 

– Captação de Recursos de Convênios, 1 e 2 de dezembro de 2020 (16h)
– Projetos e Plano de Trabalho de Convênios – Elaboração e Análise, 3 e 4 de dezembro de 2020 (16h)
– Plataforma +BRASIL Ciclo Completo (celebração, execução, fiscalização e prestação de contas), 7 a 11 de dezembro de 2020 (40h)
– Emendas Parlamentares e o novo Módulo das Transferências Especiais – PI nº 252/2020, 14 e 15 de dezembro de 2020 (16h)
– Prestação de Contas de Convênios – Fundamentos, Execução e Análise, 16 a 18 de dezembro de 2020 (24h)
– Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação – Marco CT&I, 21 a 23 de dezembro de 2020 (20h)

  1. Informações Finais

As medidas adotadas pelo Grupo Orzil visam maior proteção e comodidade de nossos alunos, professores e colaboradores para que possamos dar continuidade às capacitações com objetivo comum de todos nós: contribuir para o crescimento profissional dos alunos, melhor desempenho das organizações e para o desenvolvimento sócio-econômico do País.