Orzil News
Brasília, April 26, 2024 5:14 AM

Anatel inicia consulta sobre Manual Operacional do Regulamento de Continuidade

Publicado em: 15/07/2021 09:07 | Atualizado em: 15/07/2021 09:07
Tomada de subsídios receberá contribuições até 31 de julho
fonte Anatel
Mulheres falam ao telefone

AAgência Nacional de Telecomunicações (Anatel) receberá, até 31 de julho, por meio da Consulta Pública nº 34/2021, contribuições da sociedade à Tomada de Subsídio para a elaboração do Manual Operacional do Regulamento de Continuidade da Prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado Destinado ao Uso do Público em Geral em Regime Público (RCON). De modo a aprofundar o debate sobre o tema, a Agência realizará evento virtual no dia 19 de julho, a partir das 10h, por meio da plataforma Teams.

Aprovado por meio da Resolução nº 744/2021, o Regulamento estabelece condições e procedimentos relativos à continuidade da telefonia fixa em regime público, incluindo a possibilidade de reversão de bens e de transferência de contratos de bens e serviços de terceiros essenciais e efetivamente empregados na prestação do serviço.

A proposta de Manual apresentada pela Anatel para contribuições da sociedade busca padronizar o tratamento de procedimentos e cumprimento de obrigações necessários à continuidade da prestação da telefonia fixa. O documento, vale lembrar, é aplicável às concessionárias de telefonia fixa nas modalidades Local, Longa Distância Nacional e Longa Distância Internacional. Conforme previsto no Regulamento de Continuidade, o Manual Operacional abordará temas como prazos e formato de apresentação de informações.

A Tomada de Subsídio tem como objetivo garantir a participação da sociedade na definição dos procedimentos operacionais a serem estabelecidos no Manual Operacional, nos termos dos artigos 28 e 30 do RCON. As contribuições podem ser feitas por meio do Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP).