Orzil News
Brasília, April 26, 2024 7:22 AM

Anatel seleciona servidores públicos federais para área financeira

  • #anatel
Publicado em: 28/05/2021 23:05
Processo seletivo oferece duas vagas de nível superior
Anatel_fachada.jpg

Os servidores selecionados exercerão suas atividades na Gerência de Finanças, Orçamento e Arrecadação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu processo seletivo para a concessão de Gratificações Temporárias das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal (GSISTE) para exercício na Gerência de Finanças, Orçamento e Arrecadação, na sede da Anatel, em Brasília/DF. Os candidatos devem ser servidores públicos federais, ocupantes de cargo de provimento efetivo regido pela Lei nº 8.112/1990, do Plano Geral de Cargos do Executivo (PGPE) ou de carreiras similares; não podem estar em estágio probatório; e devem cumprir jornada semanal de 40 horas, resguardadas as disposições legais específicas.

Estão disponíveis duas vagas para nível superior. O valor da gratificação é de, no máximo, R$ 3.158,00, observado o valor máximo da soma com a remuneração de R$ 14.434,00. As regras da seleção constam do Edital de Convocação nº 29/2020.

Os interessados deverão se inscrever de 31 de maio até 20 de junho de 2021, observado o horário de Brasília, mediante o envio de e-mail para o endereço eletrônico [email protected], com o assunto “Processo Seletivo Anatel – Edital GSISTE”. A mensagem deve incluir, como anexos, formulário de inscrição preenchido, currículo atualizado, carta de interesse e formulário de autorização para participação no processo seletivo preenchido e assinado pela chefia imediata ou superior. Os dois formulários são anexos ao Edital de Convocação nº 29/2020.

Os servidores selecionados exercerão suas atividades na Gerência de Finanças, Orçamento e Arrecadação, área responsável por coordenar a elaboração da proposta de orçamento anual da Agência e de seus fundos, bem como de instrumentos normativos em sua esfera de competências; gerir a execução orçamentária, financeira e contábil da Agência e fundos; coordenar e controlar a execução orçamentária, financeira e contábil do Plano Operacional da Agência, propondo os necessários ajustes; elaborar, periodicamente, relatório de acompanhamento de execução orçamentária, financeira e contábil do Plano Operacional da Agência; e promover interação com órgãos e entidades externas, em especial com os órgãos central e setorial dos Sistemas Federal de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade.

fonte Anatel