Orzil News
Brasília, April 26, 2024 9:31 PM

Até Buffett já teve medo de falar em público. E foi assim que ele o venceu

Publicado em: 13/01/2021 20:01 | Atualizado em: 13/01/2021 20:01

Você já passou por um aperto na hora de fazer uma apresentação? Confira as dicas da professora do Exame Academy para vencer o medo de falar em público

Na verdade, uma pesquisa do jornal Sunday Times descobriu que a maioria das pessoas colocam esse medo acima até da morte.

Todas as reações que os leitores da Exame descreveram quando questionados sobre esse medo no Instagram fazem parte dessa resposta natural do nosso corpo contra uma situação de ameaça. E a professora tirou dúvidas e passou conselhos sobre esse sentimento no novo episódio do podcast Entre Trampos e Barrancos.

A fórmula de Buffett para vencer o medo não foi mágica, ele investiu em sua educação. O bilionário fez um curso!

“No meu escritório, você não vai ver o meu diploma da Universidade de Nebraska. E não vai ver o diploma de mestrado que consegui na Universidade de Columbia. Você verá o meu certificado do curso Dale Carnegie”, disse o bilionário no documentário da HBO “Becoming Warren Buffett”.

Buffett completou o curso na sua segunda tentativa em 1952.

“A dica que dou é: pratique. Comunicação é treino. Não adianta saber muito, adquirir muito conteúdo técnico. A leitura ajuda? Sim, a leitura ajuda a aumentarmos nosso vocabulário. Mas isso não quer dizer que você vai conseguir transformar isso em palavras”, aconselha a CEO do Clube da Fala.