Orzil News
Brasília, April 26, 2024 2:28 PM

Brasil quer aperfeiçoar Mercosul e ampliar comércio da América do Sul

Publicado em: 23/01/2019 10:01 | Atualizado em: 23/01/2019 12:01

A investidores internacionais, presidente da República aponta a importância de aprofundar as relações com outros países

Bolsonaro afirmou que também busca ampliar negócios com parceiros comerciais do Brasil – Foto: Alan Santos/PR

Uma das prioridades do governo brasileiro para o comércio internacional é aperfeiçoar o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e trabalhar para fortalecer o Brasil e toda a América do Sul, afirmou nesta terça-feira (22) o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante sessão de perguntas e respostas após abrir a plenária do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Após receber o presidente da Argentina, Maurício Macri, em Brasília e conversar com os presidentes do Chile e do Paraguai, Bolsonaro adiantou que pretende buscar entendimento com outras lideranças sul-americanas para ampliar a participação do continente no comércio mundial.

“Nós estamos preocupados sim em fazer uma América do Sul grande, que cada país obviamente mantenha a sua hegemonia local”, disse o presidente. Tradicional espaço de debates econômicos em nível global, o evento é considerado uma boa oportunidade para apresentar o País a investidores e parceiros comerciais.

Aproximação

Além da América do Sul, Bolsonaro também afirmou que buscará aprofundar relações com outros países como forma de alavancar negócios. “Através do nosso ministro de Relações Exteriores [Ernesto Araújo], [queremos] buscar aprofundar cada vez mais os negócios e a aproximação com todos os países do mundo”, ressaltou.

Fonte: Planalto

Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC
22, 23 e 24 de abril de 2019 / Brasília – DF
Correto entendimento do Marco Regulatório do Terceiro Setor, Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014, alterada pela Lei nº 13.204, de 14 de dezembro de 2015, e regulamentada pelo Decreto nº 8.726, de 27 de abril de 2016, que estabelece exigências para a seleção, celebração, execução, monitoramento, avaliação, acompanhamento e prestação de contas das parcerias; inclui novos instrumentos jurídicos (Termo de Fomento e Termo de Colaboração).
Informações Completas+

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto