Orzil News
Brasília, April 26, 2024 12:15 AM

Casa Civil e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial assinam acordo de cooperação

Publicado em: 07/10/2020 08:10
Cooperação visa incentivar atividades de formação e capacitação de participantes e atores regionais em assuntos vinculados à OCDE.

A Casa Civil e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) firmaram, nesta terça-feira (6), um acordo de cooperação técnica e institucional para a implementação de ações conjuntas e coordenadas com a finalidade de fomentar o desenvolvimento produtivo e tecnológico do país. O foco é no aperfeiçoamento do sistema brasileiro de propriedade industrial, favorecendo o processo de entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Por meio de ações coordenadas, o acordo promoverá o desenvolvimento de produtos e serviços relacionados à atuação da ABDI, com a finalidade de contribuir para a eficiência do setor produtivo, o aumento da competitividade do País e a realização de iniciativas de alcance nacional e internacional.

Os objetivos do acordo também incluem o estímulo à inovação, além da expansão e disseminação de novas tecnologias e novos modelos de negócios no setor produtivo brasileiro.

O acordo entre a Casa Civil e a ABDI ajudará a apoiar a mobilização de federações industriais e setores industriais relacionados à agenda de transformação da OCDE, contribuindo, assim, para o plano de recuperação econômica do Brasil. Por meio desse acordo de cooperação a Casa Civil e a ABDI poderão promover a participação de grupos organizados e lideranças do setor, fortalecendo a agenda da OCDE e a cooperação do setor por meio do aprimoramento do processo de elaboração e implementação de políticas públicas.

A cooperação entre a Casa Civil e a ABDI também visa incentivar atividades de formação e capacitação de participantes e atores regionais em assuntos vinculados à OCDE e representa mais uma medida concreta do Brasil para fortalecer o processo de entrada do País na OCDE.

Fonte:Casa Civil