Orzil News
Brasília, April 26, 2024 12:14 AM

Cláudio Panoeiro assume a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicado em: 16/10/2021 09:10
O gestor já ocupou o cargo de secretário nacional de Justiça, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)
Secretário Claúdio Panoeiro

Oadvogado Cláudio Panoeiro é o novo titular da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Antes de chegar ao MMFDH, Panoeiro ocupou o cargo de secretário nacional de Justiça, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

– Confira a publicação da nomeação 

“Tenho muito que agradecer à ministra Damares Alves pela oportunidade que me foi concedida. É uma grande alegria e uma grande satisfação poder estar a frente de uma secretaria tão importante como é a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, agradeceu o secretário. Panoeiro reconheceu o trabalho feito pelo Governo Federal até aqui e lembrou que ainda há muito a se fazer pelas pessoas com deficiência.

“O governo do presidente Jair Bolsonaro tem uma preocupação muito grande conosco pessoas com deficiência. Tenho consciência de que existe muito a se realizar porque o Brasil tem um déficit muito grande na proteção e na garantia dos direitos dessas pessoas. Ao longo dos últimos dois anos e meio vem sendo feito muito por esse coletivo e é preciso avançar cada vez mais. Esse compromisso agora me toca e pretendo realizar através de muito diálogo e muita parceria com os órgãos públicos, estados, municípios e toda sociedade civil”, enfatizou.

O secretário é portador de retinose pigmentar, uma doença degenerativa da retina. Nasceu sem nenhum tipo de deficiência, mas foi perdendo progressivamente a visão. Aos 10 anos de idade, foi para o Instituto Benjamin Constant, escola especializada na educação de pessoas cegas ou com baixa visão.

Currículo

Cláudio Panoeiro é mestre e doutor em direito pela Universidade de Salamanca na Espanha. O secretário é advogado da União e ocupou, entre junho de 2020 e agosto de 2021, o cargo de secretário nacional de Justiça, do MJSP.

Para dúvidas e mais informações:
[email protected]

Atendimento exclusivo à imprensa:
fonte Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3525