Orzil News
Brasília, April 26, 2024 11:28 AM

CNI lança Agenda Legislativa com 14 projetos prioritários

Publicado em: 24/03/2021 10:03

Elaborado em parceria com mais de 100 entidades do setor produtivo, documento lançado nesta terça-feira (23) elenca propostas urgentes para a melhora do ambiente de negócios e a economia do país

Fotografia mostra fachada dos edifícios do Congresso Nacional de dia

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta, nesta terça-feira (23), a edição de 2021 da Agenda Legislativa da Indústria, documento construído a partir da contribuição de 110 entidades representativas do setor produtivo, que aponta os projetos considerados fundamentais para que Brasil alcance um desenvolvimento econômico e social sustentável.

Contendo 140 proposições, dos quais 14 estão incluídos entre as prioridades da Pauta Mínima, o documento aponta os projetos considerados fundamentais para a melhora do ambiente de negócios do país e caminhos para que o Brasil alcance um desenvolvimento econômico e social sustentável.


“A pandemia da Covid-19 criou uma necessidade de união de todos os brasileiros em favor da saúde e do sustento dos trabalhadores e de suas famílias e, mais que nunca, precisamos adotar medidas que não só facilitem, mas também estimulem a recuperação dos empregos e o crescimento da economia”, afirma Andrade.


“Nesse cenário, de recuo do PIB e de elevado índice de desemprego, a Agenda Legislativa da Indústria ganha ainda mais relevância”, acrescenta.

Pela primeira vez, em mais de duas décadas, todo o processo de debate e de elaboração da Agenda Legislativa da Indústria ocorreu de forma virtual. Esta edição registrou um recorde no engajamento de dirigentes industriais e de entidades da base.

O Seminário RedIndústria, etapa importante do processo realizada em fevereiro, contou com a participação de 388 representantes do setor, um crescimento de 38% em relação à edição de 2020.

fonte CNI

https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/leis-e-normas/cni-lanca-agenda-legislativa-com-14-projetos-prioritarios/