Orzil News
Brasília, April 26, 2024 10:11 PM

Comissão debaterá programa de educação na reforma agrária

  • #camara-dos-deputados
Publicado em: 09/07/2019 15:07 | Atualizado em: 09/07/2019 17:07

A Comissão de Educação promove, nesta quinta-feira (11), uma audiência pública para discutir o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

O debate foi proposto pelos deputados Patrus Ananias (PT-MG) e Natália Bonavides (PT-RN) para avaliar as conquistas do programa em seus 20 anos de existência, completados em 2018, e os desafios para os próximos anos.

“A realização dessa audiência pública será de grande importância frente à realidade brasileira, em que escolas do campo estão sendo fechadas e o orçamento para o programa de educação no campo está sendo diminuído ano a ano”, destacam os parlamentares.

Convidados
Foram convidados para discutir o assunto com os deputados:
– a procuradora Federal dos Direitos do Cidadão Deborah Duprat;
– a secretária de Políticas Sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Edjane Rodrigues Silva;
– a doutora em Políticas Públicas e professora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília Clarice Aparecida dos Santos;
– o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil; e
– a representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) Maria de Jesus dos Santos Gomes.

A audiência está prevista para as 9h30, no plenário 10, e será interativa. Os interessados poderão acompanhar o debate pela internet e enviar perguntas aos convidados. Clique no banner abaixo e participe.

Da Redação – MB

Agência Câmara Notícias
[show_course id=”833,834″]