Orzil News
Brasília, April 26, 2024 12:09 AM

Comissão mista faz audiência pública para debater a MP da Liberdade Econômica

  • #senado
Publicado em: 24/06/2019 14:06 | Atualizado em: 24/06/2019 15:06
A Medida Provisória (MP) que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica será debatida em audiência pública, na quarta-feira (26), pela comissão mista responsável por sua análise inicial no Parlamento.

Apelidada de MP da Liberdade Econômica, a Medida Provisória 881/19 estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica, além de disposições sobre a atuação do Estado como agente normativo e regulador. A declaração define dez direitos para situações concretas, “com objetivo de alterar em caráter emergencial a realidade do Brasil”, segundo a exposição de motivos do governo sobre o ambiente de negócios no país.

Foram convidados para o debate quatro representantes do Ministério da Economia: o ex-deputado constituinte Guilherme Afif Domingos, atual assessor especial do ministro Paulo Guedes; o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Antonio Spencer Uebel; e Geanluca Lorenzon, diretor na mesma secretaria.

Outros convidados são a representante da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Valdete Souto Severo; o secretário de Fazenda de Araguaína/TO, Fabiano Souza; a diretora da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), Maria Beatriz Palatinus Milliet; a professora da Universidade de Brasília (UnB) Amanda Flávio de Oliveira; e o professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) Rodrigo Xavier Leonardo.

Devem participar ainda representantes do Departamento de Registro Empresarial e Integração; da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública; do Sebrae; da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A comissão mista que analisa a MP 881/19 tem como presidente o senador Dário Berger (MDB-SC). O relator é o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).

A reunião será realizada às 14h, na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado Federal.

Da Redação – RL
Com informações da Agência Senado

Agência Câmara Notícias
[show_course id=”834,835″]