Orzil News
Brasília, April 26, 2024 5:05 PM

Cursos do Progredir têm vagas em Santa Catarina e Minas Gerais

  • #ministerio-da-cidadania
Publicado em: 11/07/2019 15:07 | Atualizado em: 11/07/2019 16:07

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Interessados podem se inscrever gratuitamente em cursos presenciais, como cozinheiro, e inclusão digital rural

Brasília (DF) – Parceiros do Plano Progredir estão com inscrições abertas para cursos presenciais gratuitos de qualificação profissional em Santa Catarina e Minas Gerais (mds.gov.br/Progredir). Na cidade mineira de São João del Rei, a Secretaria de Assistência Social oferece o curso de cozinheiro. E na catarinense Guarujá do Sul, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) tem vagas para interessados em Inclusão Digital Rural. Confira todos os cursos na tabela abaixo:

De acordo com a secretária Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania, Rita Passos, as parcerias contribuem para a conquista de mais vagas no mercado de trabalho e ajudam a promover a emancipação das famílias de baixa renda. “Nós precisamos ir até as pessoas também no município onde elas vivem para ofertar capacitação e, hoje, uma rede de parceiros nos ajudam na formação para a colocação destas pessoas no mercado de trabalho”, explicou.

Todos os meses, cursos em diversas áreas são disponibilizados também pela internet por meio do Portal do Plano Progredir, do governo federal. Segundo a secretária Rita Passos, para quem está disposto a empreender, há oportunidades em educação financeira e análise de riscos, além de qualificação em planejamento para o desenvolvimento do próprio negócio. “Para que tenham oportunidade de crescimento, o Progredir também incentiva o empreendedorismo e o acesso a microcrédito”, ressaltou.

Saiba Mais – Até o momento, o Plano Progredir já ofertou mais de um milhão de vagas em cursos de qualificação nas modalidades presencial e a distância. A iniciativa conta com a colaboração de 19 instituições financeiras. No portal do Plano Progredir, os beneficiários também podem cadastrar currículos e participar da seleção de vagas de empregos viabilizadas pela rede de parceiros. Mais informações estão disponíveis no portal do Progredir em mds.gov.br/progredir.

Diego Queijo

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento – 121
Informações para a imprensa:

Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

[show_course id=”832,815″]