Orzil News
Brasília, April 26, 2024 3:47 AM

Divulgado resultado final do Edital Paralelos Artes Visuais

Publicado em: 08/11/2018 11:11 | Atualizado em: 08/11/2018 12:11

Divulgado resultado final do Edital Paralelos Artes Visuais

7.11.2018 – 18:31

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura, divulgou nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial da União, o resultado final do Edital Paralelos Artes Visuais e os nomes dos integrantes da Comissão de Seleção. Voltado para a formação de cadastro de reserva de projetos e programas a ser realizados nas galerias e espaços da Funarte. Os proponentes selecionados deverão arcar com os custos do projeto ou programa.

O edital tem por objetivo também incentivar programações que valorizem a diversidade e a liberdade das artes visuais contemporâneas como campo em expansão, compreendendo múltiplas linguagens, ações, atividades e formas de expressão.

Os projetos devem ser realizados nas galerias e espaços da instituição nas cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), conforme os módulos a seguir: Módulo 1: Atos Visuais Funarte Brasília; Módulo 2: Galerias Funarte de Artes Visuais São Paulo; e Módulo 3: Funarte MG.

Na ordem de seleção, os cinco primeiros colocados na categoria pessoa física são: Estar no mundo sem ser do mundo, de Maíse Couto Silva (Belo Horizonte-MG); Envento de Impacto Geraldo José, de Zamproni (Curitiba-PR); PIN-CÉU, de Luis Eduardo Gasparian (São Paulo-SP); País denso, de Helena Teixeira Rios (Nova Lima-MG); e Via Crucis, de Tarcísio Paniago de Oliveira Rocha (Brasília-DF). Com cadastro de pessoa jurídica, os projetos selecionados foram Transpictórico, de Marcos Amaro, da Associação para a Futura Fundação Marcos Amaro, de São Paulo (SP). grupo orzil.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

Operacionalização do SICONV ( V )
– 26 a 30 de novembro de 2018 / Brasília – DF
Intensivo e Completo (5 dias de curso – 40 h/a): celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV; Inclui novas funcionalidades 2018 (Notificação Prévia/Inadimplência e Integração SICONV X SIAFI; Possibilidades de retenções ao incluir Documento de Liquidação e os rateios no Pagamento)