Orzil News
Brasília, April 27, 2024 4:42 AM

Dyogo Oliveira é o novo presidente do BNDES

Publicado em: 09/04/2018 14:04 | Atualizado em: 09/04/2018 14:04

Dyogo Oliveira é o novo presidente do BNDES

Transmissão de cargo aconteceu nesta segunda. Esteves Colnago, ministro substituto do Planejamento, reforçou caráter de continuidade de sua gestão

09/04/2018 17h18

O ministro substituto do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago, participou na manhã desta segunda-feira (09) da posse de Dyogo Oliveira como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Solenidade contou com a presença do Presidente Michel Temer e de outras autoridades do governo federal e aconteceu na sede do Banco, no Rio de Janeiro.

Foto: Hoana Gonçalves 

Em sua fala, Dyogo Oliveira agradeceu a confiança do Presidente Michel Temer e reforçou o papel do Ministério do Planejamento na execução de políticas socioeconômicas. Já para a nova fase do Banco, Dyogo afirmou que “o BNDES será promotor de projetos e infraestrutura para o País. Vamos em busca de investimentos e de parceiros, atuar com transparência e ética”, completou.

Oliveira foi ministro do Planejamento e parte para o BNDES com a missão de dar continuidade ao projeto econômico do Governo. Para Esteves Colnago, “as políticas de redução de custos e despesas, baixa inflação e juros, além de medidas que incentivem o consumo e promovam o crescimento do PIB, serão mantidas em sua gestão”. O BNDES é uma empresa vinculada ao Planejamento e, por isso, “as ações serão integradas e articuladas conjuntamente, incluindo, ainda, o Ministério da Fazenda”, acrescentou o Ministro.

Para o Presidente Michel Temer, “é com muita tranquilidade que o governo encara essa mudança, já que as diretrizes econômicas estão consolidadas e a retomada do crescimento é evidente no Brasil”.

A posse de Esteves Colnago como ministro do Planejamento acontecerá nesta terça-feira (10), no Palácio do Planalto. Na ocasião, Eduardo Guardia também tomará posse como ministro da Fazenda.

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Termo de Execução Descentralizada – TED

Correto entendimento, formalização, celebração, execução, acompanhamento e prestação de contas desse importante instrumento de formulação e execução descentralizada de políticas públicas do Governo Federal.

10 e 11 de maio de 2018 / Brasília – DF