Orzil News
Brasília, April 27, 2024 5:06 AM

Economia abre processo seletivo para projeto piloto de consultoria executiva

Publicado em: 18/08/2020 08:08 | Atualizado em: 18/08/2020 09:08
Estão disponíveis 10 vagas para EPPGGs e inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto
Estão abertas as inscrições para o projeto piloto de consultoria executiva. O objetivo da iniciativa é reunir gestores governamentais em projetos de curta duração e de alto impacto na transformação governamental. Os profissionais serão alocados na Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (ME) e irão prestar colaboração temporária aos órgãos e entidades. Para acelerar a transformação organizacional e melhorar o desempenho do governo federal, são oferecidas 10 vagas para a carreira de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). As inscrições ficam abertas até esta sexta-feira (21/8) e os candidatos selecionados devem iniciar as atividades no dia 8 de setembro.

“Não são raras as vezes em que a Administração Pública precisa buscar consultorias externas para a implementação de projetos estratégicos, dispendendo de recursos financeiros. O ME, em parceria com a Associação dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), elaborou o projeto piloto que irá aproveitar servidores efetivos altamente qualificados da carreira de EPPGG para otimizar a qualidade das entregas e a gestão da produtividade no serviço público”, explica Cristiano Heckert, secretário de Gestão do Ministério da Economia.

Os servidores atuarão como consultores executivos e irão trabalhar em projetos pré-selecionados pelo ME que possuam grande potencial de impacto na melhoria do desempenho das organizações no âmbito do Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov) – ao qual 20 órgãos e entidades já aderiram até o momento. As instituições que realizarem a adesão ao TransformaGov receberão, prioritariamente, os EPPGGs. Até o final de 2020, a previsão é que mais 60 órgãos participem do programa. A expectativa é que a metodologia de consultoria executiva seja expandida para outros tipos de projeto e de carreiras.

Neste projeto piloto, as vagas estão disponíveis para quatro perfis: formulação de atos normativos; gestão estratégica, de projetos e de processos; comunicação estratégica; e desenvolvimento e capacitação. Os profissionais interessados em participar da seleção precisam possuir alguns atributos como foco em resultados, proatividade e criatividade, pois serão alocados na Secretaria de Gestão do ME e já terão o seu primeiro desafio: trabalhar no projeto de aceleração da implantação do teletrabalho nas instituições públicas.

Conheça mais detalhes do processo na transmissão ao vivo que será realizada às 9 horas do dia 18 de agosto (terça-feira). Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis aqui.

EPPGG

Os servidores da carreira de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) representam uma força de trabalho altamente qualificada, com tempo médio de 16 anos de atuação no serviço público, visão estratégica e sistêmica de governo, experiência em direção e assessoramento, além de profundo conhecimento do Estado e ampla rede de relacionamentos.

Não Percam a Live da Orzil – Quarta-Feira às 18:30!

Live Orzil Online

O que pode e o que não pode no Defeso Eleitoral de 2020


19 de Agosto de 2020 (Quarta-feira) / Brasília – DF

Horário 18:30h

Canal do Grupo Orzil no Youtube+

Saiba tudo sobre os principais pontos do Defeso Eleitoral de 2020 e os impactos nos Estados, Municípios e Organizações da Sociedade Civil

Emenda Constitucional Nº 107, de 2 de julho de 2020 trouxe mudanças ao calendário eleitoral deste ano, além do adiamento das datas das eleições. O Congresso fixou novas datas por causa dos muitos casos da Covid-19 a pedido da Justiça Eleitoral, mas as eleições não poderão ultrapassar a data limite de 27 de dezembro para assegurar que não haverá prorrogação dos atuais mandatos.

Saiba quais recursos podem ser recebido durante o defeso eleitoral e quais são as condutas permitidas durante este período.

Participarão:

Raimundo Pereira

Auditor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artísitico Nacional

Edercio Bento

Coordenador-Geral no Ministério da Economia