Orzil News
Brasília, April 26, 2024 10:38 AM

Estão abertas inscrições para instituições receberem assistentes de língua inglesa

  • #capes
Publicado em: 11/07/2019 15:07 | Atualizado em: 11/07/2019 16:07

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai selecionar projetos de instituições de educação superior brasileiras interessadas em receber assistentes de ensino ou pesquisa em língua inglesa. As propostas podem ser encaminhadas até às 17 horas do dia 16 de agosto, no site da Capes.

O objetivo é contribuir para o aprimoramento dos cursos de bacharelado ou licenciatura em Letras, com habilitação em inglês. Os resultados serão divulgados até 30 de outubro de 2019.

Serão contemplados 40 projetos institucionais com vigência de três anos. Anualmente, até 2022, a Capes destinará até R$ 5,6 milhões ao programa. O valor máximo concedido a cada projeto será de R$ 142,3 mil.

A iniciativa é do Programa English Teaching Assistant (ETA), uma parceria entre a Capes e o Fulbright, um dos mais tradicionais programas de intercâmbio educacional do governo dos EUA.

Os bolsistas serão selecionados pela Comissão Fulbright nos Estados Unidos e terão como benefícios previstos mensalidade, passagens e seguro-saúde. Os interessados em concorrer devem atender aos seguintes requisitos:

  • ser falante nativo;
  • cidadão estadunidense;
  • recém-graduado com experiência em ambiente educacional e em ensino em sala de aula;
  • ter proficiência oral e escrita em língua neolatina e algum conhecimento de língua portuguesa;
  • ter disponibilidade para ficar no Brasil de fevereiro a novembro no respectivo ano de concessão de bolsa.

Assessoria de comunicação social, com informações da Capes

[show_course id=”832,815″]