Orzil News
Brasília, April 26, 2024 8:06 AM

Firmado acordo com bancos para a publicidade da campanha nacional pela imunização

Publicado em: 27/01/2021 20:01 | Atualizado em: 27/01/2021 20:01
Parceria foi firmada entre o Ministério da Saúde e a Febraban para divulgar vacinação contra Covid-19

Firmado acordo com bancos, para a publicidade da campanha nacional pela imunização

As mensagens contêm orientações sobre a importância da imunização – Foto: EBC

Nessa terça-feira (26) o Ministério da Saúde firmou acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) para reforçar o chamamento nacional para a vacinação contra a Covid-19. O objetivo é executar a divulgação da campanha e orientação das pessoas sobre a importância da imunização.

As instituições financeiras colaboram por meio dos diversos canais de relacionamento com os clientes e o público geral para participar da campanha, como aplicativos e portais dos bancos, terminais eletrônicos, redes sociais e mensagens em rodapés de extratos e comprovantes.

O conteúdo das mensagens traz orientações sobre a importância da imunização, além de incentivar que as pessoas baixem o ConecteSUS.

Além da vacinação, o Ministério da Saúde e a Febraban enviarão lembretes às pessoas sobre as demais medidas preventivas necessárias para conter o avanço da pandemia, tais como uso de máscaras e álcool em gel.

“Acreditamos que essa é uma inciativa importante para dar mais visibilidade a um tema de interesse e utilidade pública, contribuindo para a prevenção e proteção da saúde da população neste cenário complexo de pandemia”, analisou o presidente da Febraban, Isaac Sidney.

Campanha

Depois que as vacinas aprovadas para uso emergencial começaram a ser distribuídas em todo o Brasil, o Ministério da Saúde lançou a campanha nacional Brasil Imunizado. Somos Uma Só Nação, de vacinação contra a Covid-19.

Vacinas

No dia 25, o Governo Federal, durante negociações com o governo chinês,  garantiu a importação de 5,4 mil litros de insumos para a fabricação da vacina contra a Covid-19 no Brasil pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac.

Com informações do Ministério da Saude