Orzil News
Brasília, April 26, 2024 12:13 PM

InovAtiva Conecta: evento apresenta ferramentas de EAD e cuidados com a saúde para pequenos negócios

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #orzil
  • #orzilnews
  • #convenios-federais
  • #servidor-publico
Publicado em: 22/05/2020 09:05 | Atualizado em: 22/05/2020 09:05
Iniciativa da Sepec e do Sebrae faz parte de conjunto de ações para colaborar com o enfrentamento ao novo coronavírus

Na quarta rodada do evento online “InovAtiva Conecta: Covid-19 – Soluções para Micro e Pequenas Empresas”, realizada nesta quarta (20/5), startups apresentaram soluções voltadas para Educação à Distância (EAD) e Cuidados com Saúde e Higiene para empresários de micro e pequenos negócios do país.

O evento, organizado pela Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, em parceria com o Sebrae, busca mostrar, semanalmente, produtos e serviços inovadores que podem ajudar as MPEs a enfrentarem os desafios trazidos pelo novo coronavírus e as medidas de isolamento social.

Nesta semana, o demoday, como é chamado o evento de apresentação de soluções de empresas nascentes de base tecnológica, contou com a participação de cinco startups. Todos os produtos e serviços já apresentados e o contato das startups podem ser acessados neste encarte.

Na área de EAD, a Gama Academy, apresentou plataforma que disponibiliza trilhas de aprendizagem para formação técnica nas áreas de vendas, marketing, programação e design, com conteúdos de desenvolvimento comportamental e projetos de aprendizagem focados em trazer experiência prática para empreendedores e colaboradores se adaptarem rapidamente a crise.

Como explicou Guilherme Junqueira, CEO da empresa, a ideia é que a plataforma ajude pessoas e empresas a se desenvolverem nas habilidades mais demandadas do mercado digital. Também se apresentaram as startups Scaffold Education, Tamboro, ConsultaMe e Movva.

Confira a íntegra do demoday dessa semana:

 

InovAtiva Conecta: Covid-19

O “InovAtiva Conecta: Covid-19 – Soluções para Micro e Pequenas Empresas” é realizado por meio do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, coordenado pela Sepec do Ministério da Economia e Sebrae.

Semanalmente, até 10 startups apresentam ferramentas e tecnologias que podem ajudar os empreendedores a solucionar problemas enfrentados pelos micro e pequenos empresários do país durante a pandemia do novo coronavírus.

As empresas são escolhidas pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), com apoio da Comunidade Governança & Nova Economia (Gonew.co). Na próxima quarta (27/05), serão apresentadas soluções para Marketing e Comunicação Digital e Gestão de Fornecedores. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube do InovAtiva Brasil às 15h.

 

Confira abaixo a íntegra dos eventos já realizados:

Soluções para Vendas Online, Delivery e Logística:

Soluções para Gestão de pessoas e Trabalho Remoto:

 

Finanças e Gestão de Processos e Controle:

Fonte: Ministério da Economia

[show_course id=”928,929″]