Orzil News
Brasília, April 26, 2024 9:55 AM

Lançado material voltado para prefeitos eleitos e reeleitos

Publicado em: 17/12/2020 10:12
Guia Novo Prefeito +Brasil traz orientações para gestão, legislação atualizada e boas práticas.
Secretária de Governo lança material voltado para prefeitos eleitos e reeleitos

Guia tem o objetivo de orientar a prestação de serviços públicos à população nos 5.568 municípios brasileiros. – Foto: Banco de imagens

Com o objetivo de orientar prefeitos eleitos e reeleitos na prestação dos serviços públicos à população, a Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF), da Secretaria de Governo, lançou nessa terça-feira (15) o Guia do Novo Prefeito +Brasil. O material foi elaborado com linguagem acessível, com sugestões de referências e com informações rápidas e claras, voltado para os prefeitos dos 5.568 municípios brasileiros.

Com PDF para download, plataforma interativa, cursos on-line e vídeos explicativos chamados de “Gestor para Gestor” e “Diálogos Federativos”, o guia traz temas oportunos à gestão municipal. Estão disponibilizadas informações sobre recursos financeiros e consórcio para a gestão municipal, orientações sobre como usar a Plataforma +Brasil, modelos de planejamento estratégico, exemplos de boas práticas de transparência e prestação de contas.

O pacote digital oferece a oportunidade de se inscrever no curso “Liderando para o Desenvolvimento”, uma capacitação inédita e gratuita em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As inscrições podem ser feitas na página da Enap até 31/12. O guia traz ainda a oportunidade de prefeitos e gestores fazerem parte da Rede do Prefeito +Brasil.

“Elaboramos um formulário, disponível exclusivamente on-line e de rápido preenchimento, para que os prefeitos e prefeitas possam informar seus dados e contatos. A partir daí, eles passam integrar a Rede do Prefeito +Brasil, ficando mais próximo da Secretaria de Governo/Presidência da República, com um contato direto e personalizado. Sem falar na vantagem de receber, em primeira mão, sugestões e boas práticas para auxiliá-los nos 100 primeiros dias de mandato. Estamos juntos com vocês, prefeitos!”, afirma a secretária especial de Assuntos Federativos, Deborah Arôxa.

Acesse aqui o Guia do Novo Prefeito +Brasil. É possível tirar dúvidas e solicitar mais informações à Secretaria Especial de Assuntos Federativos através do e-mail [email protected].

Com informações da Secretaria de Governo

Agenda Cursos 2021+