Orzil News
Brasília, April 26, 2024 9:21 PM

Live comemora o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

Publicado em: 23/09/2020 16:09 | Atualizado em: 23/09/2020 16:09
Evento alerta professores e alunos sobre a importância de prevenir acidentes de trabalho

Em comemoração ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), órgão da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, programou uma live para 7 de outubro, às 10h, no canal youtube.com/enit-escola. O objetivo é alertar alunos, pais e professores sobre a importância de prevenir acidentes e doenças do trabalho e orientá-los sobre segurança e saúde nas escolas.

Parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat) 2020, o evento ganhou um novo formato neste ano por conta da pandemia de covid-19: on-line. Noções básicas de segurança e saúde serão abordadas com vídeos animados e explicações de especialistas da área. Também haverá um concurso para estudantes apresentarem desenhos, frases e redações sobre o mundo do trabalho.

“Nosso objetivo é plantar uma semente de cidadania nos futuros empreendedores e trabalhadores brasileiros. Assim, quando adultos, esses estudantes estarão mais sensíveis à importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho”, explicou o coordenador nacional da Canpat 2020, o auditor fiscal do trabalho José Almeida Martins.

Parceria

O dia nacional, celebrado em 10 de outubro, existe desde 2012, com a sanção da Lei 12.645/2012. Mesmo com o trabalho desenvolvido por diversas entidades dedicadas à prevenção, o Brasil ainda tem um alto índice de ocorrências com vítimas e incapacitações permanentes e temporárias. Entre 2016 e 2018, ocorreram mais de 1,7 milhão acidentes do trabalho.