Orzil News
Brasília, April 26, 2024 9:40 PM

MCTI adere à carta compromisso para o Futuro do Oceano

Publicado em: 06/10/2021 17:10 | Atualizado em: 06/10/2021 17:10
Evento promovido pela Cátedra UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano ocorreu no início do mês e teve a participação do secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales
Carta_Compromisso.png

No dia 1º de outubro foi lançada a “carta compromisso” para o Futuro do Oceano. A ação – promovida pela Cátedra UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano – é resultado da contribuição de vários parceiros e reúne caminhos da transformação para um Oceano Sustentável. O compromisso traz recomendações para a mobilização de diferentes setores da sociedade pela sustentabilidade do Oceano, indo ao encontro do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 (Vida na água) e dos resultados esperados para a Década do Oceano.

“O MCTI é responsável por coordenar as pesquisas e estudos sobre oceano. Entendemos a importância dos mares para a qualidade de vida das pessoas e por isso o MCTI é signatário da carta compromisso do Oceano. Aproveito a oportunidade para convidar toda a sociedade e empresas a aderirem este projeto pelo futuro do oceano”, declarou o secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcelo Morales.

A adesão à carta compromisso é voluntária e executada por meio do preenchimento de um formulário online no site da Cátedra UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano. A intenção é a criação de uma rede de parceiros para dialogar sobre o Oceano, planejar e implementar ações para a promoção e transformação que o Oceano necessita. É esperado que a ação auxilie no direcionamento de esforços no longo prazo para que todos tenham um mar mais sustentável no futuro.

fonte MCTI