Orzil News
Brasília, April 26, 2024 12:39 AM

Menina de 14 anos cria app para ajudar pessoas com Alzheimer

Publicado em: 22/02/2019 15:02 | Atualizado em: 22/02/2019 15:02

Aplicativo está sendo desenvolvido e a ideia é que ele ajude pessoas com a doença a reconhecerem rostos

Por: Isabela Alves

Moradora de Nova York, nos Estados Unidos, a jovem Emma Yang, de 14 anos, está desenvolvendo um aplicativo que ajuda pacientes com Alzheimer a reconhecerem os rostos das pessoas que eles amam. A ideia da iniciativa surgiu a partir da experiência pessoal da menina, cuja avó foi diagnosticada com Alzheimer há alguns anos.

Um dos destaques do aplicativo, que se chamará ‘Timeless‘, é que ele realizará o reconhecimento fácil. Portanto, caso o paciente não reconheça alguém, ele poderá tirar uma foto da pessoa e o aplicativo lhe mostrará o nome e outras informações relevantes para saber como aquela pessoa faz parte de sua vida.

A iniciativa também deve mostrar lembretes de compromissos diários e avisar quando a pessoa com Alzheimer tentar ligar repetidamente para a mesma pessoa.

O aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento e a jovem está arrecadando dinheiro através de uma campanha de financiamento coletivo para desenvolvê-lo de forma completa. Emma acredita que o aplicativo irá ajudar muito, principalmente as pessoas que estão no estágio inicial da doença.

Fonte: Razões Para Acreditar

[show_course id=”784,785,786″]