Orzil News
Brasília, April 26, 2024 8:27 AM

Militares comemoram o Dia do Soldado

Publicado em: 26/08/2021 10:08

O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, acompanhou o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, durante solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, no Quartel-General do Exército (QGEx).

O tradicional evento em homenagem aos militares da Força Terrestre, também, celebra o aniversário de nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. Na data, cerca de 290 personalidades, entre civis e militares, foram condecoradas com a Medalha do Pacificador, a Medalha do Exército Brasileiro e a Ordem do Mérito Militar.

Antonio Oliveira-16.jpg

Em reconhecimento ao empenho e à atuação dos militares na defesa da Pátria, o Comandante da Força Terrestre, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, destacou que, “com entusiasmo, celebramos a memória do Patrono do Exército Brasileiro e reverenciamos nossos militares, homens e mulheres que abraçaram o nobre sacerdócio de servir ao País, com abnegação e sem medir o sacrifício próprio e familiar”. E reforçou: “graças a você, soldado, na fronteira, nas cidades, nos distantes rincões, a qualquer hora e sob quaisquer condições, o Exército – Braço Forte da Nação – preserva a integridade do território, combate os ilícitos ambientais e transfronteiriços e salvaguarda os interesses nacionais”.

Antonio Oliveira-17.jpg

O público presente acompanhou apresentação artística da Banda Marcial do Exército, da Banda do Batalhão da Guarda Presidencial e dos Granadeiros. A solenidade contou, também, com desfile motorizado, a pé e a cavalo, com 1.461 militares e 90 viaturas.

Antonio Oliveira-30.jpg

O evento, ainda, foi prestigiado por autoridades como o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão; o Embaixador da República da Guiné-Bissau no Brasil, M’Bala Alfredo Fernandes; o Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o Ministro da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CEMCFA), General de Exército Laerte de Souza Santos; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira; entre outras personalidades civis e militares.

Antonio Oliveira-51.jpg

fonte

Fotos: Antônio Oliveira

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071