Orzil News
Brasília, April 26, 2024 8:17 PM

Ministério da Defesa celebra 20 anos de criação

  • #siconv
  • #convenios-publicos
  • #governo-federal
  • #ministerio-da-defesa
  • #gestor-publico
Publicado em: 11/06/2019 15:06 | Atualizado em: 11/06/2019 15:06

Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou das comemorações em Brasília

Ministério da Defesa completa 20 anos

(Brasília – DF, 10/06/2019) Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva faz imposição da Ordem do Mérito da Defesa ao Presidente da República e Grão Mestre da Ordem, Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta segunda-feira (10), da comemoração dos 20 anos do Ministério da Defesa (MD). O órgão foi criado em 10 de junho de 1999, quando os ministérios da Marinha, Exército e Aeronáutica foram transformados em Comandos e o MD passou a ser o órgão central e político das Forças Armadas.

Segundo o presidente, a Defesa representa um dos pilares da democracia. “O que o melhor de que eu posso fazer para a nossa Marinha, o nosso Exército e a nossa Aeronáutica é tratá-los com respeito e admiração, de forma que com esse reconhecimento eles possam, cada vez mais, dar de si e zelar por um bem maior de todos nós, que não é a nossa vida, é a nossa liberdade”, afirmou.

Além de coordenar o trabalho integrado das Forças Armadas, o ministério também estimula a cooperação com os demais setores governamentais. “Juntos, cada vez mais temos a certeza que colocaremos o Brasil no local de destaque que ele merece”, destacou Jair Bolsonaro.

De acordo com o Ministério da Defesa, nesses anos, foi cumprida a missão de preparar as Forças Armadas, mantendo-as em permanente estado de prontidão para serem empregadas na defesa da Pátria, na garantia dos poderes constitucionais, na garantia da lei e da ordem; no cumprimento das atribuições subsidiárias; e em apoio à política externa; a fim de contribuir com o esforço nacional de defesa.

*Com informações do Ministério da Defesa
[show_course id=”822,819″]