Orzil News
Brasília, April 26, 2024 6:30 PM

MMA: Inscrições abertas para concurso de redação

Publicado em: 26/02/2018 10:02 | Atualizado em: 26/02/2018 10:02

Sexta, 23 Fevereiro 2018 18:30

Inscrições abertas para concurso de redação

 

Alunos do ensino fundamental nos 11 estados da Copa Verde podem participar. Premiação inclui viagem e camiseta da Seleção autografada.

Brasília (23/02/18) – Já estão abertas as inscrições para o Concurso de Redação destinado aos alunos participantes da 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil de Meio Ambiente nos 11 estados integrantes da Copa Verde. “Vamos Cuidar do Brasil, cuidando da água” é o tema proposto aos alunos do 6° ao 9° anos do ensino fundamental. A premiação inclui passagens para Foz do Iguaçu, camisa oficial da Seleção Brasileira assinada pelos jogadores e computadores para as escolas vencedoras.

A Copa Verde é disputada por 18 equipes das regiões Norte e Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo. Ocorre acompanhada de ações que estimulam a consciência ecológica, como a reciclagem de materiais, aulas de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade e compensação das emissões de carbono. O concurso de redação é promovido pelos ministérios do Meio Ambiente e da Educação, em parceria com Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Podem participar, por adesão voluntária, alunos de escolas do Tocantins, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia, Espírito Santo, Pará, Roraima, Mato Grosso, Acre, Amapá e Amazonas.

Acesse o regulamento

De acordo com o regulamento, as escolas que forem participar devem preencher cadastro prévio. Após realizar concurso interno para escolher a melhor redação é só enviá-la para o e-mail: [email protected] até o dia 16 de abril de 2018. O texto, dissertativo-argumentativo, deve ter no mínimo 20 linhas e no máximo 30. O título é livre e a dissertação deve refletir sobre questões socioambientais locais e globais ligadas ao tema água e possíveis soluções para a degradação ambiental nas bacias hidrográficas brasileiras.

PREMIAÇÃO

O primeiro colocado ganhará uma viagem para Foz do Iguaçu, com direito a passagens aéreas, hospedagem alimentação e demais deslocamentos, incluindo o responsável legal, e uma camiseta da Seleção autografada pelos jogadores, além de Certificado de Participação. Já os vencedores, em cada um dos 11 estados, ganham uma viagem para final da Copa Verde, com passagens e diárias para eles e seus responsáveis, mochila, boné, squeeze e camisetas personalizados, camisas da Seleção Brasileira de Futebol, Certificado de Participação e livros da trilogia Guerreiros da Amazônia. Cada escola receberá um computador, além dos livros.

MATÉRIA RELACIONADA:

Copa Verde começa nesta quarta-feira (31)

Por: Paulenir Constâncio/ Ascom MMA

Cursos Especiais+