Orzil News
Brasília, April 26, 2024 12:51 PM

MME lança cartilha do consumidor consciente de energia

Publicado em: 16/09/2021 21:09
Objetivo é esclarecer dúvidas dos consumidores sobre a escassez de água no País e apresentar dicas de eficiência energética.
MME lança cartilha do consumidor consciente de energia

MME lança cartilha do consumidor consciente de energia

Por que preciso economizar energia? O que acontece se eu não economizar energia elétrica? Com o objetivo de esclarecer essas e outras dúvidas dos consumidores, o Ministério de Minas e Energia (MME) lança nesta quinta-feira (09/09) a Cartilha do Consumidor Consciente de Energia.

A maior parte da energia elétrica consumida no Brasil é produzida em usinas hidrelétricas. Essas usinas produzem energia a partir da água depositada pelas chuvas em seus reservatórios. Nos últimos meses, o País tem enfrentado uma estiagem considerada a pior de toda história. Os reservatórios das hidrelétricas estão muito baixos. Por isso, a produção de energia pelas hidrelétricas tem sido cada vez mais difícil.

Para atenuar os efeitos desse cenário e contribuir com a redução do preço da energia, a cartilha traz dicas de como utilizar melhor aparelhos domésticos e diminuir a conta de luz. Com hábitos mais saudáveis, o consumidor pode também ganhar um bônus por meio do Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica lançado pelo MME.

Acesse aqui a Cartilha do Consumidor Consciente de Energia.

fonte

Assessoria de Comunicação Social – MME

(61) 2032-5620

[email protected]
antigo.mme.gov.br