Grupo Orzil -

Orzil nas redes

MDR lança caderno com informações para transição para uma mobilidade com zero emissões

Publicado em: 21/09/2021 - 20:01

Início » .EXECUTIVO » CURSOS e EVENTOS » DESENVOLVIMENTO REGIONAL » eBooks » Notícias » MDR lança caderno com informações para transição para uma mobilidade com zero emissões

Projeto feito em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como objetivo servir de instrumento de orientação e apoio ao poder público no sentido de promover aspectos essenciais da mobilidade urbana no Brasil.
mobilidade

Brasília (DF) – No segundo dia da Semana da Mobilidade, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foi lançado o caderno técnico Transição para uma Mobilidade Zero Emissões. Clique neste link para acessar.

Elaborado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio do Global Environment Facility (GEF), a publicação tem o objetivo de servir como instrumento de orientação e apoio ao poder público no sentido de promover aspectos essenciais da mobilidade urbana no Brasil.

O objetivo central do caderno é fomentar uma mobilidade urbana mais sustentável, em consonância com os preceitos da Política Nacional de Mobilidade Urbana e, como consequência, obter os benefícios socioeconômicos decorrentes da sua implantação, como a redução de gases de efeito estufa e de poluentes locais e a efetiva melhoria da qualidade de vida da população.

“Para a execução de um programa de mobilidade com essas características, é necessário que haja um conhecimento do que é a mobilidade de baixo carbono. Hoje, com o lançamento desta publicação, estamos dando um grande passo para uma mobilidade zero emissões, que é nosso objetivo no futuro”, afirmou o coordenador de gestão integrada do MDR, Fernando Araldi.

“Essa iniciativa de baixo carbono nas grandes cidades brasileiras contribui para o aumento da resiliência desses locais aos impactos adversos das mudanças climáticas”, destacou Ana Beatriz Figueiredo, especialista em transportes do BID.

Assista no vídeo abaixo a íntegra do evento:

Confira abaixo a programação completa da Semana da Mobilidade:

fonte MDR