Grupo Orzil -
16 anos de história e transformação
+ de 1.000 cursos realizados
+ de 20.000 alunos capacitados
+ de 3.000 instituições clientes

Orzil nas redes

Podcast do TCU traz entrevista sobre a Trilha de Aprendizagem em Compras Públicas

Publicado em: 17/12/2021 - 08:53

Início » .EXECUTIVO » LICITAÇÕES e CONTRATOS » Notícias » TCU » Podcast do TCU traz entrevista sobre a Trilha de Aprendizagem em Compras Públicas

A primeira trilha de aprendizagem abordou o Pregão Eletrônico. A ação já conta com 826 participantes e alcançou o índice de satisfação de 92,5%.

O Tribunal de Contas da União (TCU) e o Governo do Estado de Minas Gerais lançaram o Projeto “Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas”. A iniciativa é o primeiro produto do acordo de cooperação firmado entre o Instituto Serzedelo Corrêa (ISC) e a Fundação João Pinheiro.

O objetivo da cooperação é apoiar o autodesenvolvimento pessoal e profissional dos servidores públicos. Trata-se de ação educacional inovadora, com formato flexível e abordagem prática, que preza pela autonomia dos participantes.

Para explicar a iniciativa de forma mais aprofundada, a Secretaria de Comunicação do TCU convidou a secretária de Gestão e Logística do Tribunal, Tania Chioato, e a superintendente da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Virgínia Bracarense Lopes, para participar do Podcast Conta Mais.

No programa, as entrevistadas falam sobre o nascimento do projeto, a diferença entre as trilhas de aprendizagem e os treinamentos tradicionais, além da oportunidade que a ação representa para os servidores estaduais e municipais de todo o País e da importância da parceria entre o TCU e o Governo do Estado de Minas.

“Fazer uma parceria e se aproximar do Tribunal de Contas da União só fez amadurecer e expandir mais essa ideia. Quando a gente fala de compras públicas, também reconhecemos que os órgãos de controle são verdadeiras ilhas de conhecimento”, afirmou Virgínia Bracarense.

Ouça aqui o podcast.

Primeira Trilha de Aprendizagem

A primeira trilha de aprendizagem, lançada no fim de outubro, abordou o Pregão Eletrônico e já conta com 826 participantes, alcançando o índice de satisfação de 92,5% em seu primeiro mês.

A ação ocorre no âmbito do Programa TCU+Cidades, que tem como objetivo atuar de forma pedagógica e orientativa junto aos municípios brasileiros para contribuir com a qualificação dos gestores municipais e prevenir falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos públicos.

Clique neste link para se inscrever na Trilha de Aprendizagem sobre Pregão Eletrônico.

Fonte: TCU