Orzil News
Brasília, April 26, 2024 6:02 PM

PODCAST: Os assuntos do Turismo a um clique do seu ouvido

  • #ministerio-do-turismo
  • #turismo
Publicado em: 21/11/2019 17:11 | Atualizado em: 21/11/2019 17:11

O Turistando, do Ministério do Turismo, tratará a cada mês de um assunto. Em novembro, a culinária mineira ganhou destaque  

Os temas relacionados ao setor do turismo estão agora a um clique do ouvido da população. Isso porque, a partir deste mês de novembro, o Ministério do Turismo está produzindo e veiculando mensalmente o podcast “Turistando”, com assuntos que interessam e se destacam no setor de viagens. E para começar bem, não poderíamos falar de outra coisa, se não a gastronomia mineira, aprovada por quase 100% dos visitantes que vêm ao país.

Por isso, neste episódio envolvemos as viagens e o prazer de se conhecer culturas e tradições dos destinos. E quer coisa melhor do que fazer isso comendo? Experimentar a culinária local também é entender um pouco da história e dos costumes do lugar, e Minas Gerais é um excelente exemplo disso.

E para debater com a gente e apresentar um pouco mais da culinária mineira, recebemos neste episódio o gerente em gastronomia do Senac, Hans Aichinger, e o pesquisador da Fundação Dom Cabral, Leonardo Araújo, para falar sobre a gastronomia mineira. O episódio chega em boa hora, já que a cidade de Belo Horizonte conquistou o título de Cidade Criativa da Unesco pela gastronomia.

Aproveite e desfrute desta viagem com a gente aqui.

[show_course id=”860,867″][show_course id=”873,870″]