Orzil News
Brasília, April 26, 2024 9:57 AM

Prefeitura conquista quase 2 milhões de reais em emendas

Publicado em: 12/09/2014 09:09 | Atualizado em: 13/09/2016 15:09

Prefeitura de Paraty conquista quase 2 milhões de reais em emendas parlamentares 

Liberação dos recursos só foi possível porque o município não é mais considerado devedor

O Prefeito Casé assinou na tarde desta 5ª feira (11), quatro convênios provenientes de emendas parlamentares conquistadas pela Prefeitura Municipal. Aproximadamente 2 milhões de reais serão investidos nas seguintes obras:

 – Reforma, reurbanização e construção de pista de skate na Praça da Paz;

– Intervenções urbanísticas e de complementação sanitária do Conjunto Populacional do Condado. Os sobrados receberão nova pintura e reforma e haverá construção de uma praça com equipamentos de lazer, um sistema de esgotamento sanitário e muros de arrimo;

– Casas em situação de risco no bairro Ribeirinho serão reformadas, assim como a ponte de ferro (que também receberá trabalho paisagístico nos dois lados do rio). Um muro de arrimo será construído na encosta do Matheus Nunes e a comunidade vai ganhar uma praça com equipamentos de lazer;

– Criação da Patrulha Rural Mecanizada por meio da aquisição de uma retroescavadeira (que será utilizada nas estradas vicinais), de um trator agrícola e implementos como enxadas mecânicas e sulcadores. Os equipamentos vão ajudar no desenvolvimento da produção agrícola do município.

 O próximo passo será a licitação que vai definir as empresas responsáveis pelos serviços. Este processo deve durar 90 dias e depois será dado início às obras.

A liberação dos recursos só foi possível porque o nome de Paraty, depois de vários anos, não faz mais parte da lista de inadimplentes do Governo Federal (CAUC – Cadastro Único de Convênios, espécie de SPC/Serasa do meio público).

Isso só foi possível porque em 2013 a Prefeitura pagou e parcelou as dívidas do município acumuladas até dezembro de 2012 e que eram relacionadas ao não cumprimento das leis de Responsabilidade Fiscal e da Transparência e pela falta de prestação de contas de convênios firmados com a União.

REGULARIZANDO SITUAÇÃO DE INADIMPLÊNCIA (CURSO EM BH)

Curso Prático: métodos e técnicas para correto entendimento dos mecanismos e verificação das situações de inadimplência registradas nos sistemas do Governo Federal (SIAFI, CAUC, CADIN, SICONV) visando a regularização nas áreas financeira, de prestação de contas, de transparência e de obrigações constitucionais/legais, inclui a via judicial.