Orzil News
Brasília, April 26, 2024 10:15 AM

Presidente da Funasa participa de evento da coleta seletiva do DF

  • #funasa
Publicado em: 05/07/2019 11:07 | Atualizado em: 05/07/2019 12:07

  Em evento realizado por catadores de material reciclável, Ronaldo Nogueira recebe placa de agradecimento

Por Esther Gusmão, sob supervisão de Daniel Ribeiro

Ronaldo Nogueira (ao centro), Roberta Monzini e demais participantes, na entrega das placas.

Foto: Valquíria Alves

Nesta quinta-feira (04/07), o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, foi convidado a visitar uma empresa de recicláveis, como também a instalação de Recuperação de Resíduos (IRR), o Centro de Comercialização de Materiais Recicláveis (CC) e dois centros de triagem, em fase final de construção. Ele se reuniu com lideranças empreendedoras e de catadores para conhecer uma das mais modernas plataformas de recuperação de matérias recicláveis do Brasil. O evento contou com a participação e o apoio do deputado federal Vitor Paulo, além da senhora Roberta Monzini, representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O Programa de Resíduos Sólidos da Funasa tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de saúde da população, com projetos de destinação e disposição final adequada de resíduos sólidos. “Nós podemos implementar ações que multipliquem oportunidades, oferecendo mais dignidade para as pessoas e para a melhoria na qualidade de vida das comunidades, dando a devida importância que esse segmento necessita”, afirmou Ronaldo Nogueira.

O presidente recebeu, ainda, das mãos de Aline Sousa, presidente da Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (CENTCOOP-DF), um quadro de agradecimento pelo reconhecimento, valorização e credibilidade aos catadores e catadoras. “Ser presidente da segunda maior central de coletivas do país é bastante desafiador, uma missão muito importante. É uma responsabilidade muito grande ser a representante de duas mil pessoas, dentre essas, 5% mulheres. É uma satisfação enorme ver os coletores sendo reconhecidos. É um trabalho de grande importância econômica e social”, disse Aline.

[show_course id=”822,826″]