Orzil News
Brasília, April 27, 2024 3:35 AM

Projeto Rondon do MD lança Operação Parnaíba em Teresina (PI)

Publicado em: 17/05/2018 14:05 | Atualizado em: 17/05/2018 15:05

Projeto Rondon do MD lança Operação Parnaíba em Teresina (PI)

Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 12h07

Brasília, 15/05/2018 – Foi realizada na terça-feira (15), no Palácio Karnak, em Teresina (PI), a cerimônia de lançamento da Operação regional “Parnaíba”, do Projeto Rondon, sob a coordenação do Ministério da Defesa (MD), em parceria com o governo estadual e com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores, do Exército Brasileiro.

A Operação ocorrerá em janeiro de 2019, em quinze municípios do estado do Piauí e contará com a participação de aproximadamente 300 universitários de Instituições de Ensino Superior (IES) de diversos estados brasileiros, conhecidos carinhosamente como “Rondonistas”. Esses estudantes , de forma voluntária, trocam o período de férias escolares pela realização de ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável e ampliam o bem-estar de comunidades carentes.

O almirante Victor Cardoso Gomes esteve em Teresina ao lado do governador para o lançamento oficial da Operação.O almirante Victor Cardoso Gomes esteve em Teresina ao lado do governador para o lançamento oficial da Operação.Para o governador Wellington Dias, receber o Projeto Rondon no Piauí é ter a certeza de ver bons trabalhos e bons resultados. “O Projeto tem um impacto direto nas comunidades e nos próprios visitantes”, afirmou.“O Projeto tem um impacto direto nas comunidades e nos próprios visitantes”, governador Wellington DiasDurante a Operação, estudantes e professores universitários realizarão atividades sobre os temas: comunicação, saúde, cultura, educação, meio ambiente, trabalho, tecnologia, produção, direitos humanos e justiça, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.
O projeto Rondon está vinculado ao Ministério da Defesa, por meio da SEPESDO projeto Rondon está vinculado ao Ministério da Defesa, por meio da SEPESDO Diretor do Departamento de Ensino da Secretaria de Pessoal, Ensino e Desportos (SEPESD) do MD, almirante Victor Cardoso Gomes, disse que “lançar a operação Parnaíba do Projeto Rondon no estado do Piauí é um grande prazer para o Ministério da Defesa. O desenvolvimento social sustentável que o Projeto Rondon proporciona permanecerá na comunidade. Então, todos ganham, a comunidade que vai receber as capacitações e poderá usufruir delas por muito tempo e o rondonista, que amplia sua visão de Brasil”.

O Projeto Rondon é uma ação governamental, vinculada ao Ministério da Defesa, que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, somam esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir para um desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.Com informações da SEPESD/MD

Por comandante Cleber RibeiroFotos: Divulgação Projeto Rondon

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério de Defesa
61 3312-4071

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Tomada de Contas Especial – TCE (Nova Portaria-TCU nº 122, de 20 de abril de 2018 – Sistema e-TCE)

Curso especial com ênfase nos novos normativos do Tribunal de Contas da União (Portaria nº 122, de 20 de abril de 2018; Instrução Normativa nº 76 e Decisão Normativa nº 155, ambas de 23.11.2016, publicadas no DOU de 12.12.2016) que dispõem sobre a formalização, a instauração, a organização e o encaminhamento dos processos de tomada de contas especial; inclui informações sobre o novo Sistema e-TCE.

07 e 08 de junho de 2018 / Brasília – DF