Orzil News
Brasília, April 26, 2024 9:05 PM

Revista do TRF1 celebra dois anos de publicação eletrônica com lançamento de edição especial

Publicado em: 01/05/2021 17:05 | Atualizado em: 01/05/2021 17:05
INSTITUCIONAL: Revista do TRF1 celebra dois anos de publicação eletrônica com lançamento de edição especial

Nesta sexta-feira, 30 de abril, a Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) lança a primeira edição de 2021, em comemoração aos dois anos de publicação em formato eletrônico.

A Revista é veiculada a cada quatro meses, em site próprio. A primeira edição eletrônica foi divulgada em 2019, em homenagem aos 30 anos do Tribunal. Desde então, já foram publicadas seis edições, com o alcance de mais de 53 mil visualizações. Somente nos últimos 30 dias, a revista teve 2,4 mil visitas.

No periódico, são divulgados artigos científicos inéditos com foco no direito aplicado e julgados relevantes do Tribunal, selecionados por critérios de relevância, pertinência, ineditismo e maturidade no trato da matéria. Além disso, os artigos têm que ser aprovados por dois profissionais com mestrado ou doutorado. O objetivo é contribuir para a promoção do debate jurídico e o aprimoramento da Justiça.

Dirigida pelo desembargador federal Néviton Guedes e editada pela servidora Marília de Souza de Mello, da Divisão de Gestão da Informação, Jurisprudência e Biblioteca (Digib), esta edição comemorativa traz o artigo “A inclusão do parágrafo 4º no art. 5º da Constituição Federal: o Brasil e o Tribunal Penal Internacional”, da desembargadora federal Mônica Sifuentes, além de outros nove artigos inéditos. Traz, ainda, uma entrevista com o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro. Não perca!

Indexadores – A Revista do TRF1 é indexada ao Latindex (Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal), que faz a difusão de revistas acadêmicas editadas nos países ibero-americanos, e ao Google Acadêmico, ferramenta que permite a pesquisa de artigos científicos publicados no mundo inteiro.

PG/LS

Assessoria de Comunicação Social
fonte Tribunal Regional Federal da 1ª Região