Orzil News
Brasília, April 26, 2024 9:52 AM

Site da CEP migra para o formato gov.br

Publicado em: 16/01/2021 12:01
.

A Secretaria-Executiva da Comissão de Ética Pública – SECEP/CISET/SG, em trabalho conjunto com a Secretaria Especial de Modernização do Estado – SEME/SG, e com o apoio da Secretaria Especial de Comunicação Social – SECOM/MCom, realizou, no dia 29 de dezembro de 2020, a migração do site da Comissão de Ética Pública – CEP, para a plataforma única do Governo Federal, o portal gov.br, integrando-o assim ao portal do Planalto – www.gov.br/planalto/pt-br/assuntos/etica-publica.

O portal gov.br tem como objetivo unificar os canais digitais do governo federal, conforme o estabelecido pelo Decreto nº 9.756, de 11 de abril de 2019, que determinou que todos os órgãos e entidades da administração federal deveriam  migrar  para o novo portal até o final de 2020. Com o novo portal, o usuário poderá encontrar as informações e serviços de que necessita em um único local.

Dentre as melhorias para facilitar a localização de informações sobre as atividades da CEP estão o layout visualmente mais amigável, a identificação fácil das áreas de atuação da CEP, e a separação dos assuntos por público alvo – o que facilita o acesso às informações para o cidadão, autoridade ou membro de comissão de ética púlica setorial.

Para a execução do projeto na SECEP foi desenvolvido um plano de trabalho junto à SEME e à Diretoria de Tecnologia – DITEC-SG, finalizado dentro do prazo estabelecido pelo Decreto nº 9.756/2019.