Grupo Orzil -
16 anos de história e transformação
+ de 1.000 cursos realizados
+ de 20.000 alunos capacitados
+ de 3.000 instituições clientes

Orzil nas redes

Sudeco faz aproximação com CNM para fortalecer consórcios municipais

Publicado em: 23/07/2019 - 14:36

Início » CONSÓRCIOS PÚBLICOS » Notícias » PLATAFORMA +BRASIL » Sudeco faz aproximação com CNM para fortalecer consórcios municipais

Por Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira, 22 de julho, o diretor de Planejamento e Avaliação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), João Balestra, acompanhado do técnico Carlos Henrique Araújo, foi à Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O objetivo era fazer uma aproximação institucional entre as duas entidades para fortalecer os consórcios municipais sediados na região Centro-Oeste. As técnicas da CNM, Zione Rego (Projetos) e Elisa Alvarez (Consórcios), apresentaram um diagnóstico nacional dos municípios consociados a partir da experiência da CNM.

“Nesse primeiro encontro, já percebemos a necessidade de fortalecer a capacidade técnica local para melhorar a atuação desses consórcios. Para a Sudeco, uma Parceria Público Privada [PPP] é um dos caminhos para o desenvolvimento regional. E a CNM é uma importante parceira nessa relação com os consórcios”, afirmou Balestra. “Temos a mesma visão de que os municípios de pequeno e médio portes podem promover o desenvolvimento do Brasil. Mas, antes, precisam ser fortalecidos. E a CNM pode contribuir muito com a experiência que tem junto aos prefeitos”, concluiu.