Orzil News
Brasília, April 26, 2024 7:08 AM

Vaga: Consultor para apoiar monitoramento da PNGATI - PNUD

Publicado em: 17/03/2017 10:03 | Atualizado em: 17/03/2017 10:03

SECRETARIA DE EXTRATIVISMO E DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL EDITAL No – 1/2017

CONSULTORIA PNGATI PROJETO DE ORGANISMO INTERNACIONAL PNUD BRA/08/012

CONTRATA Consultor: 01 (uma) vaga.

Propósito da Contratação: Contratar 1(um) consultor (a) para apoiar tecnicamente a Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA no monitoramento da Política Nacional de Gestão Ambiental de Terras Indígenas – PNGATI, assim como contribuir com a formulação de indicadores técnicos de acompanhamento da PNGATI.

O consultor contratado deve realizar acompanhamento técnico-financeiro dos Acordos de Subvenção da Chamada Pública para PGTAs; viajar para áreas de execução de projetos da SEDR/MMA; reunir-se com a equipe da SEDR/MMA; formular e moderar evento de avaliação dos PGTAs; apresentar relatórios periódicos à equipe da SEDR; apoiar na elaboração de proposta para o GEF; apoiar na elaboração do eixo Gestão Ambiental Territorial do Plano Nacional de Fortalecimento das Comunidades Extrativistas e Ribeirinhas – PLANAFE.

Profissional com nível superior na seguinte área: Ciências Sociais, Ciências Humanas, Ciências Ambientais ou Ciências Agrárias, preferencialmente com Mestrado nas áreas indicadas, sendo necessária experiência com povos indígenas, gestão ambiental em terras indígenas e projetos de desenvolvimento rural sustentável.

Experiência profissional mínima de 5 (cinco) anos, obrigatória em pelo menos um dos seguintes temas:

– Programas de desenvolvimento dos povos indígenas junto a entidades da sociedade civil organizada;
– Apoio e monitoramento de implementação de atividades de iniciativas comunitárias com comunidades indígenas e/ou tradicionais;
– Articulação com diferentes esferas do poder público (nacional, estadual e local) em diferentes regiões do Brasil. É essencial a comprovação de boa capacidade de contextualização, coerência, sistematização de informações e excelente redação.

Disponibilidade para participação em reuniões em Brasília e a viagem ao Estado do Maranhão. O profissional contratado deverá providenciar a revisão ortográfica e de linguagem de seus textos e relatórios, caso solicitado pelo contratante. As atividades a serem desenvolvidas são complexas por exigirem conhecimento e experiência em relação a captação e gestão de recursos públicos por entidades de base da sociedade civil, como orientar as entidades da sociedade civil no gerenciamento de equipes e gerenciamento de conflitos, além de articulação com diferentes esferas do poder pú- blico.

Tipo de Contrato: Produto. Duração do Contrato: De acordo com o respectivo Edital anexado no sítio do Ministério do Meio Ambiente, no link “editais e chamadas públicas”

Localidade de Trabalho: Conforme Edital anexado no sítio do Ministério do Meio Ambiente, no link “editais e chamadas públicas” Informações adicionais, incluindo Edital e modelo de currículo poderão ser obtidas no sítio www.mma.gov.br/sedr no link “editais e chamadas públicas”

O candidato deverá enviar Currículo via Sedex ou Carta Registrada até o dia 31/03/2017 (data limite para postagem), a contar desta publicação, para a Caixa Postal nº 8575 – CEP:70.312-970 – Brasília-DF – OS CANDIDATOS DEVERÃO OBRIGATORIAMENTE INFORMAR NA CAPA DO ENVELOPE O CÓDIGO BRA/08/012 COM A SEGUINTE INFORMAÇÃO: EDITAL 01/2017/CONSULTORIA PNGATI.

JULIANA FERREIRA SIMÕES
Secretária

DOU Nº 53, sexta-feira, 17 de março de 2017