Orzil News
Brasília, April 27, 2024 4:03 AM

Vencedores da 2ª edição do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas para a Juventude recebem premiação

Publicado em: 11/08/2021 09:08 | Atualizado em: 11/08/2021 09:08
Seleção teve como tema o “Protagonismo Juvenil por Meio da Inclusão Digital” e reconheceu três iniciativas

Vencedores da 2ª edição do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas para a Juventude recebem premiação

A Semana Nacional da Juventude está sendo transmitida nas redes sociais @mdhbrasil . Participe! (Foto: Clarice Castro/MMFDH)

 

Estimular políticas públicas inovadoras para os jovens brasileiros. Esse é o objetivo do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas para a Juventude, que está em sua segunda edição. Nesta terça-feira (10), em cerimônia virtual, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), premiou os três vencedores.

Os inscritos da 2ª edição foram equipes de servidores públicos em atividade na esfera municipal ou distrital. Foram reconhecidas as iniciativas Qualifica Jovem Paulista Digital, da cidade de Paulista (PE); o programa Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital, de São Paulo (SP); e o Liceu de Ofícios e Inovação, de Curitiba (PR). Elas receberam o Selo de Inovação da SNJ, além de medalhas de reconhecimento.

Os classificados entre 2º e 10º lugares, de cada região do país, receberam um certificado de participação. As iniciativas vencedoras também terão suas propostas disponibilizadas no repositório virtual do Centro de Documentação em Políticas Públicas de Juventude (CEDOC) e serão publicadas em um periódico criado pela secretaria.

A seleção exigiu atuação na administração direta, autárquica e fundacional do município ou do Distrito Federal, bem como em empresas públicas ou sociedades de economia mista. Os projetos devem ser comprometidos com a construção de alternativas inovadoras para a implementação de políticas públicas voltadas à juventude brasileira.

Participações no evento

A titular do MMFDH, Damares Alves, participou da abertura do evento. “Temos que construir essa cultura de proteger os nossos jovens, de defender e fazer chegar a política lá na ponta. Que tenhamos esse olhar ampliado. Nos colocamos à inteira disposição de todos os municípios, com o objetivo de construir uma política pública integrada”, afirmou a ministra.

Para a titular da SNJ, Emilly Coelho, a atenção para a população entre 15 e 29 anos deve ser constante. “Os jovens são os mais importantes recursos humanos dos quais nós dispomos, tendo em vista o futuro da nação como um todo. Investir no jovem, no seu protagonismo, é investir no nosso futuro nacional e no nosso presente”, avaliou.

O diretor de Relações do Trabalho da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba (PR), Adriano Laurindo, destacou a importância desse tipo de ação. “O apoio e o reconhecimento do Governo Federal consolida o trabalho feito por todos esses municípios que se empenham para implementar políticas públicas inovadoras. O trabalho está longe do fim, mas com certeza já mudamos a trajetória de centenas de jovens brasileiros”, concluiu.

Para dúvidas e mais informações:
[email protected]

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3538